Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FRED MAYRINK

Diretor de Família É Tudo se desdobra para conciliar novela com sonho: 'Furacão'

Divulgação/Ooze

Com smoking, Fred Mayrink canta em palco iluminado

Fred Mayrink se apresenta com o show Sinatra For You no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 20/6/2024 - 10h00

Se a direção artística da novela Família É Tudo já não fosse suficiente para manter sua agenda lotada, Fred Mayrink decidiu arranjar outro compromisso profissional: ele fará três apresentações musicais no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, neste fim de semana. O repertório é construído em cima do cancioneiro de Frank Sinatra (1915-1998), ídolo do diretor.

Para dar conta de tudo, o contratado da Globo precisa se desdobrar. "Eu diria que os meus dias atualmente têm mais de 24 horas, com certeza", brinca ele, em conversa exclusiva com o Notícias da TV. "Dou sempre um jeito de conciliar, mesmo me enfiando no meio do furacão (risos)."

Tanto esforço vale a pena, assegura Mayrink. "Eu digo que você tem que fazer as coisas de que gosta na vida, aquelas que dizem respeito a você, que te tocam de alguma maneira... Não dá para fugir! E é um exercício de felicidade que me traz um aprendizado, abre minha mente, me renova. No fim, é algo que me torna um diretor melhor também", valoriza.

A paixão do diretor por Frank Sinatra é tanta que ele chegou a participar de Alma Gêmea (2005) cantando músicas do "old blue eyes" (velhos olhos azuis, apelido que o crooner recebeu). A aparição na novela foi um embrião do show que ele apresenta no hotel neste fim de semana.

"Eu fui criado no universo da música, meu pai foi gerente da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, minha infância foi toda em teatro, assistindo a concertos, óperas, balés. Mas, aos 18 anos, eu estava no carro e ouvi Let Me Try Again. Pensei: 'Caramba, que voz incrível'. Descobri que o cantor era Frank Sinatra e fui atrás para conhecer mais", lembra Mayrink.

"Foi uma paixão que só cresceu. Uma vez, falei brincando que queria cantar esse repertório, comecei a construir a ideia desse show e fui amadurecendo. Hoje, posso levar ele ao Copa, em uma apresentação intimista, num teatro lindo, que faz parte da história do país", explica Fred, que se empolga ao apontar que Sinatra chegou a se hospedar no hotel onde ele vai cantar.

O diretor é claro ao ressaltar que não pretende ser um cover de Sinatra. "Ele não tinha barba, mas o smoking eu tenho (risos)", brinca. "Não sou imitador, mas entendo que as pessoas já têm um inconsciente da voz dele, do que esperar. Então, tenho feito minhas aulas de canto para entregar o meu melhor."

Mayrink tem três apresentações agendadas no Copacabana Palace para esse fim de semana: na sexta (21), no sábado (22) e no domingo (23), sempre às 20h --ainda há ingressos disponíveis.

O elenco de Família É Tudo estará em peso nas apresentações: até o momento, já confirmaram sua presença nomes como Arlete Salles (Frida/Catarina), Juliana Paiva (Electra), Ramille (Andrômeda), Rafa Kalimann (Jéssica), Lucy Ramos (Paulina), Daphne Bozaski (Lupita), Ana Hikari (Mila), Cris Vianna (Lulu), Grace Gianoukas (Leda), Daniel Rangel (Guto), Gabriel Godoy (Chicão) e Sabrina Petraglia (Maya). 

A boa repercussão dos shows já abre a possibilidade de mais performances no futuro. "A gente vai tentando achar brechas na agenda, porque elas não existem, mas a gente constrói. Quero entrar em cartaz, sair em turnê depois que a novela acabar", adianta.

"Essas três datas são o que deu para encaixar por enquanto, mas estou aberto a viver mais momentos. O show está pronto, o que facilita, agora é só arranjar tempo (risos)!", finaliza o diretor à reportagem.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.