Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
Pesquisar

Buscar

NOS EUA

Diddy é considerado culpado, mas escapa de prisão perpétua por crimes sexuais

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Sean Combs cruza os braços em posição de combate, com óculos escuros

O rapper Sean Combs, mais conhecido como Diddy, em reportagem do Jornal Nacional

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 2/7/2025 - 14h38

O rapper Sean Combs, mais conhecido como Diddy, foi considerado culpado pelo crime de transporte para fins de prostituição. O músico, porém, acabou inocentado das acusações de conspiração para extorsão e de tráfico sexual, pelas quais poderia ser condenado à prisão perpétua. Agora, sua pena máxima será de 20 anos atrás das grades --o juiz ainda não definiu qual será a sentença.

Preso desde setembro do ano passado, o rapper caiu de joelhos para agradecer o resultado e bateu palmas de felicidade ao ouvir que foi inocentado das acusações de tráfico sexual, as mais graves do caso. Ele também rezou em pleno tribunal ao lado de sua família.

O júri, formado por oito homens e quatro mulheres, deliberava sobre o veredito desde segunda-feira (30), mas o julgamento havia começado em maio e se estendido durante quase dois meses, com depoimentos de 34 testemunhas --entre elas, Cassie Ventura, ex-mulher de Combs e que aparece em um vídeo no corredor de um hotel, sendo agredida pelo músico.

O advogado de Cassie, Doug Wigdor, lamentou que Diddy tenha sido inocentado da acusação mais grave, mas valorizou a coragem da cliente em um comunicado à imprensa.

"Apesar de o júri não ter considerado Combs culpado de tráfico sexual de Cassie, ela abriu o caminho para que ele fosse condenado por transporte para fins de prostituição", escreveu ele. "Ao compartilhar sua experiência, Cassie deixou uma marca indelével tanto na indústria do entretenimento quanto na luta por justiça."

Quem é Sean 'Diddy' Combs?

O rapper, que já foi conhecido como Puff Daddy e P. Diddy, era um dos nomes mais importantes da música norte-americana até seus problemas legais ofuscarem sua carreira.

Em 2017, Combs chegou a liderar a lista da revista Forbes de celebridades mais bem pagas do mundo --com um faturamento de US$ 130 milhões (R$ 705 milhões, na cotação atual) em apenas 12 meses.

Ele fundou a própria gravadora, a Bad Boy Records, em 1993, e ajudou a lançar artistas como Mary J. Blige, Usher e Notorious B.I.G. (1972-1997). Entre seus sucessos está a música I'll Be Missing You, primeiro rap a estrear no top da Billboard Hot 100, principal parada musical do mundo.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.