PALO
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Mariana Rios em viagem ao Catar; apresentadora saiu em defesa do nome que escolheu para o filho
Depois de revelar que vai chamar seu filho de Palo, Mariana Rios enfrentou críticas na web e saiu em defesa da própria escolha. A apresentadora contou a novidade em entrevista ao Saia Justa, programa do GNT, e enfrentou uma enxurrada de julgamentos por ser um nome considerado exótico. Em reflexão direcionada ao próprio bebê, ela explicou o motivo da decisão e rebateu os comentários negativos.
O vídeo foi publicado nas redes sociais da atriz e direcionado ao próprio Palo, para que ele assista quando crescer e já entender sobre seu nome. "O nome, meu filho, pode ter significado --ou não. Porque, quem faz o nome, somos nós", começou ela.
"Quantas pessoas têm nomes comuns e são pessoas extraordinárias? Quantas pessoas carregam nomes com peso forte e nem por isso conseguem fazer jus ao que lhes foi dado. Faça do seu nome, o melhor que você pode fazer. Com significado ou não, quem decide isso é você", declarou ela, em retaliação às críticas recebidas.
Na legenda, ela deu mais detalhes de sua intenção com a publicação. "Um nome pode carregar a força de uma história, a beleza de um significado ou a poesia de uma intenção. Mas, por si só, ele é apenas um som", disparou.
"O valor real não está nas letras que o formam, e sim nas atitudes que o sustentam. Não adianta carregar um nome grandioso se nossas escolhas caminham na direção oposta ao que ele representa. Quem dá sentido ao nome somos nós, todos os dias, com gestos, decisões e a maneira como tocamos a vida", complementou ela.
"Porque no fim, não é o nome que faz a pessoa, é a pessoa que dá vida, sentido e força ao nome. E é assim que ele se torna único", finalizou.
Nos comentários, os seguidores se dividiram diante da situação. Mariana Rios recebeu apoio de fãs e amigos. "Se foi o nome que você escolheu, é porque foi inspiração de Deus! Saúde e luz ao Palo", escreveu a internauta Tatiane Merajo.
"Gostaria de entender o que leva uma pessoa a vir no perfil de uma grávida pra dar a sua opinião a respeito do nome escolhido por ela", questionou Clarissa Corrêa.
Por outro lado, a artista voltou a ser detonada. "Temos que pensar além da homenagem, além do significado. Temos que ter empatia e pensar como a criança pode se sentir com um nome assim. Será que a criança se sentirá confortável?", perguntou Monaelle Cruz.
"Sei dos seus sentimentos e convicções, mas é preciso pensar sob a ótica do seu filho daqui uns anos. Você coloca sim força no significado, mas o mundo não vai fazer isto. Infelizmente, ele vai encontrar este tipo de dificuldades na questão sonora do nome --repense, maternidade é feita disso, do amor e da razão. Ainda dá tempo de repensar o nome", aconselhou Edvania Vieira.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Mariana Rios
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.