Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GARRAFAS E BOCAS

De volta aos botecos, Dilsinho aposta em 'saideira' com Péricles e sertanejos

DANI VALVERDE/DIVULGAÇÃO

Imagem de Dilsinho durante gravação do projeto Garrafas e Bocas

Dilsinho durante gravação do Garrafas e Bocas; novo álbum do cantor foi lançado nesta sexta-feira (26)

Dilsinho retomou as origens da sua carreira durante a produção do disco Garrafas e Bocas, que teve a sua última parte lançada nesta sexta-feira (26). Batizado como Saideira, o capítulo final do projeto contou com a participação de Péricles e das duplas sertanejas Jorge & Mateus e Zé Neto & Cristiano em canções gravadas em bares e botecos do Rio de Janeiro (RJ). 

"Minha maior intenção com o Garrafas e Bocas foi retribuir, pelo menos um pouco, tudo o que os bares fizeram por mim no início da carreira. Foi tudo feito com muito amor e carinho", detalhou Dilsinho ao Notícias da TV.

O projeto começou a ser lançado em agosto e, com o álbum completo, o artista se prepara para a turnê do Garrafas e Bocas, que visitará todo o país nos próximos meses.

"Fiquei muito feliz com a recepção do público, deu pra sentir que ficavam ansiosos por cada parte que ia ser lançada em seguida, é uma sensação boa demais de sentir. Foi um barato também perceber que as pessoas se identificaram com as histórias que venho contando em cada música. Para a nossa saideira, podem ter certeza de que vem mais muito pagode por aí, do jeito que eu amo fazer, mas também com algumas surpresas", comentou.

Para a reportagem, o artista relatou os bastidores do processo de composição das canções do disco: "Não existe uma fórmula para fazer música, eu particularmente não escrevo sobre coisas autobiográficas, minha ideia é sempre falar sobre histórias do dia a dia, coisas que acontecem no cotidiano".

"Tem vezes que começo pela melodia, pego o violão para harmonizar, tento escrever uma letra. Às vezes, estou no avião e começo a escrever uma poesia, uma letra e depois harmonizo no violão. E claro, com o tempo, você vai se profissionalizando e adquire habilidades que te ajudam a compor uma música", complementou.

Completam o álbum as músicas Sem Cachê, Hollywood e Última Postagem. Na faixa bônus, encontram-se as canções Mil Motivos, com Zé Neto e Cristiano; 90 Dias, junto com Péricles; e Pódio, parceria com Jorge & Mateus. Todas as faixas já estão disponíveis nas plataformas de áudio.

Confira o clipe de Sem Cachê, nova faixa de Dilsinho:

TUDO SOBRE

Dilsinho


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.