Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FIZERAM SUCESSO

De pastora a faxineira: Por onde andam 5 musas da Playboy sumidas da TV

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Montagem de fotos com Rosana Rodrigues (à esq.), Claudia Egito (na Playboy, ao centro) e Márcia Dornelles

As ex-musas Rosana Rodrigues (à esq.), Claudia Egito (na Playboy, ao centro) e Márcia Dornelles

VINÍCIUS ANDRADE

vinicius@noticiasdatv.com

Publicado em 23/5/2022 - 6h50

Ser capa de revista masculina durante as décadas de 1980 e 1990 significava para muitas mulheres a chance de mudar de vida. Além do dinheiro para os ensaios, elas passavam a receber convites para atuar como modelo, desfilar em escolas de samba e participar de programas na TV.

Reconhecidas como "musas", algumas também apareciam em outdoors nas grandes cidades e em comerciais na televisão. Atualmente com mais de 50 anos, a maioria delas saiu dos holofotes para ter uma vida "comum".

O Notícias da TV fez uma lista de cinco mulheres que foram capas da Playboy e revela por onde andam algumas das beldades do fim do século passado. Veja abaixo:

FOTOS: REPRODUÇÃO/PLAYBOY  E INSTAGRAM

Claudia Egito na Playboy

O antes e depois de Claudia Egito

Claudia Egito

"Essa é a primeira musa do verão de 86: Claudia Egito", assim anunciava a Playboy em dezembro de 1985, na capa que trazia uma modelo de 23 anos como destaque. Ela aproveitou a exposição da época para trabalhar como modelo, conseguiu comprar um apartamento graças ao trabalho.

Saiu do Brasil, morou em Itália e Portugal, onde está até hoje. Tem uma filha adulta e se tornou artista plástica. Depois de ter deixado a carreira de modelo, manteve os cuidados com o corpo e seguiu cheia de autoestima.

Ela deu a receita que segue para se manter bem, em entrevista para a revista Mensch: "Tenho uma alimentação balanceada. Não como carne vermelha há cerca de 30 anos, faço exercícios físicos regularmente sem exagero e um bom vinho tinto no almoço e no jantar".

Débora Soares na Playboy

Débora Soares de Pantera em 1986 para pastora

Débora Soares

Ficou conhecida na década de 1980 ao vencer o Concurso das Panteras de 1986. O evento era ligado ao Carnaval do Rio de Janeiro e foi criado por Ricardo Amaral, empresário conhecido como o "rei da noite carioca" e que mantinha ligações com a revista Playboy. Ela saiu nua em uma edição daquele ano.

Em julho de 2020, em entrevista ao canal Clube da Vip, ela contou que é casada, mãe de três filhas, tem netos e passou a maior parte da vida longe da fama. Formada em Pedagogia, é palestrante, pastora evangélica e atuou como missionária cristã pelo Brasil. Veja entrevista abaixo:

Seu marido é Luiz Carlos Pereira Leite, com quem se relaciona há 35 anos. Ele foi conhecido com "Luizinho do Pó" e foi envolvido com tráfico internacional de drogas. Nos 1990, os dois se tornaram cristãos.

"Eu vivia do meu corpo, cheguei a me arriscar para conseguir exposição e ganhar mais com publicidade. Topei fazer uma matéria em que posava nua nos principais pontos turísticos do Rio, Cristo Redentor, Pão de Açúcar, praia de Ipanema, enquanto o repórter anotava a reação das pessoas. Fui parar em todos os programas de TV", relembrou Débora, em entrevista para o colunista Paulo Sampaio, do UOL.

Magda Cotrofe na Playboy

Magda Cotrofe bateu recordes na Playboy

Magda Cotrofe

Modelo conhecida nas décadas de 1980 e 1990, Magda foi a primeira a sair três anos seguidos na capa da Playboy, entre 1985 e 1987. Desfilou em diferentes escolas de samba do Rio de Janeiro e também trabalhou como atriz, em programas como o Viva o Gordo (1981-1987).

Além disso, ficou reconhecida como uma das precursoras do biquíni asa-delta. Esse detalhe de sua biografia a fez ser convidada para ser curadora da América Latina do Bikini Art Museum, da Alemanha. Magda tem 59 anos, mora no Rio de Janeiro e tem dois filhos.

Pretende seguir trabalhando na área cultural. Em entrevista ao site G1 na última semana, ela disse que não se vê como uma "ex-modelo". "Falam: 'Ah, você é ex-modelo?'. Não. A gente sempre é modelo, né? Às vezes, você não está, mas você sempre é. Então, a questão é que em momentos a gente trabalha com presença [em eventos]. Enfim, essa parte de modelo continua. Trabalhando, atuando dessa mesma forma. Isso é sempre".

Márcia Dornelles na Playboy

Márcia Dornelles: de modelo para produtora

Márcia Dornelles

Capa da Playboy de 1985, Márcia Dornelles aceitou se tornar uma das musas da revista por causa do dinheiro. Após a exposição, conseguiu comprar um apartamento no Rio de Janeiro e saiu em outras edições da revista masculina, ao lado de nomes como Luiza Brunet e Monique Evans.

"O fato de ter saído em uma revista de grande visibilidade na época abriu muitas portas. Fui trabalhar na TV como jurada do Chacrinha (Globo) e estudar teatro para me tornar atriz. Fiz a novela Brasileiras e Brasileiros no SBT, uma série na Band chamada Colônia Cecília, fiz a novela Perigosas Peruas na Globo", explicou ela em entrevista para a revista Mensch.

Encerrou a carreira de modelo em 1994, formou-se em Marketing, abriu uma produtora e atualmente é executiva da Mensch. Tem uma filha adulta. "Hoje em dia, levo uma vida simples, buscando compartilhar o amor de Deus. Procuro me encher de ânimo através da minha fé. Por onde eu passar e puder compartilhar a razão de minha esperança, assim o farei", explicou.

Rosana Rodrigues na Playboy

Rosana Rodrigues é faxineira e pescadora

Rosana Rodrigues

Moradora de Tramandaí, uma cidade litorânea com aproximadamente 50 mil habitantes no Rio Grande do Sul, Rosana Rodrigues vive bem longe dos holofotes e atua como pescadora e faxineira. Apesar da vida sem fama, em seu Instagram com cerca de 600 seguidores faz questão de destacar o currículo dos tempos de holofotes:

"Terceiro lugar do concurso Pantera Brasil, da Rede Manchete (1983-1999), em 1989. Capa da Playboy, em junho de 1990". Os posts têm mensagens de motivação, fotos na praia, com família e amigos, além de recordações da vida como musa dos anos 1990.

A gaúcha, atualmente com 51 anos, chegou a namorar com o ator Kadu Moliterno e fez alguns trabalhos como modelo. Ainda jovem, voltou a morar no Rio de Grande do Sul. "Casei, abandonei a carreira como modelo, fui mãe... Acabei ficando mais por aqui pelo Sul", explicou ela ao canal Clube da Vip.

TUDO SOBRE

Revista Playboy


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.