Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
Pesquisar

Buscar

NOVELA VERTICAL

Criticada em Travessia, Jade Picon se empenha para virar o jogo em microdrama

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Influenciadora Jade Picon com olhar assustado em cena da novela Travessia

Jade Picon em Travessia (2022); influenciadora teve sua estreia como Chiara muito criticada

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 15/10/2025 - 14h41

Após as críticas logo em sua estreia como atriz em Travessia (2022), a influenciadora Jade Picon se prepara para retornar à dramaturgia da Globo, agora em um formato muito mais próximo daquele que a alçou à fama. Mas antes de estrelar o microdrama Tudo por Uma Segunda Chance, que está sendo produzido pelos Estúdios Globo, a ex-BBB enxergou a necessidade de se dedicar ainda mais à atuação --para assim, quem sabe, superar o início turbulento.

"Estou me dedicando muito aos estudos, já há um tempo. Estou bem dedicada", disse em entrevista à Quem. "Acredito que todos os formatos, como atriz, podem ser interessantes. Rodei um longa para o cinema, fiz novela... Acredito que todos os formatos têm seus pontos interessantes", disse a artista, que viverá a vilã Soraia na novela vertical da Globo. 

Após a experiência na novela das nove de Glória Perez em 2022, a empresária de 24 anos chegou a declarar que ficaria mais cuidadosa ao aceitar convites para atuar novamente. Desde então, ela ainda fez parte do elenco do filme Cinco Júlias, previsto para estrear ainda no segundo semestre deste ano. 

A ex-BBB nunca tinha atuado até se tornar o par romântico de Chay Suede na novela de Gloria Perez. Quando suas primeiras cenas foram ao ar, Jade enfrentou uma onda de hate como nunca antes: internautas a acharam muito travada e rechaçaram o sotaque carioca forçado.

No entanto, Jade parece estar longe de desistir de um futuro na profissão de atriz. "Gosto de ser feliz. Quero ser feliz. Não fico colocando coisas muito grandes para frente, cada dia acordo, faço o que me faz bem, estudo. Tenho muitos sonhos como atriz".

Jade Picon enxerga a possibilidade de experimentar outros visuais e novas versões de si no ofício. "É muito especial, não só na roupa, mas também na caracterização, nos cabelos. Já fiquei loira, já cortei o cabelinho curto... Acho que isso tudo faz parte da construção da personagem e é muito lindo poder construí-lo num geral", disse.

Novela para o Tik Tok?

Tudo por Uma Segunda Chance contará com o texto de Rodrigo Lassance e direção de Adriano Melo. Ao todo, vão ser 50 episódios de três a dois minutos. A produção, antecipada com exclusividade pelo Notícias da TV, também foi anunciada no Upfront Globo 2026, em São Paulo, na noite de segunda-feira (13).

Jade Picon falou do novo projeto da Globo durante o evento, ao lado de Grazi Massafera, que viverá a vilã Arminda em Três Graças, a próxima novela das nove. "Preciso pegar umas dicas com você depois, porque já vi que você está arrasando. É tanta maldade que eu faço na cena que chego em casa leve, zen", destacou a influenciadora.

A história gira em torno de Lucas, herdeiro de uma das maiores fortunas de São Paulo, que está prestes a se casar com a designer Paula. O casal, porém, vai sofrer com a inveja de Soraia (Picon) --amiga de infância deles-- que vai fazer de tudo para conquistar o coração e também o dinheiro do empresário. 

Também já está em produção o microdrama Cinderela e o Segredo do Pobre Milionário, que vai ser protagonizado pelo sertanejo Gustavo Mioto. O folhetim terá de seis a sete primeiros episódios disponibilizados gratuitamente para todos os usuários logados no Globoplay e no YouTube, e os demais estarão no streaming para assinantes --inicialmente apenas para consumo mobile.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.