Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
Pesquisar

Buscar

HOMÔNIMOS

Comediante, Diogo Almeida se diverte ao ser confundido com xará ator e ex-BBB

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Montagem com fotos do comediante Diogo Almeida e do ator Diogo Almeida

Diogo Almeida comediante x Diogo Almeida ator: público até torceu para o primeiro no BBB

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 8/10/2025 - 11h00

Com quase 3 milhões de seguidores no Instagram, Diogo Almeida faz sucesso no Brasil inteiro com shows de stand-up no qual fala sobre educação e a rotina dos professores. Mas, em 2023, sua vida levou um chacoalhão quando outro Diogo Almeida, o ator, foi escalado pela Globo para protagonizar a novela Amor Perfeito. No início deste ano, teve mais um choque: o xará foi um dos participantes do Camarote do BBB 25.

"Quando anunciaram ele no Big Brother, foi muito interessante, porque eu comecei a receber muitas mensagens na linha 'Vou torcer por você!' (risos). Eu decidi entrar na onda e brincar com isso, postei a chamada com o narrador falando o nome dele como se fosse o meu. Pensei: 'Deixa rolar, depois vão ver que não sou eu e fica tudo certo'", conta o humorista ao Notícias da TV.

Almeida entrega que nunca enfrentou nenhum obstáculo pessoal ou profissional por ter o mesmo nome do colega, mas lembra que já viveu algumas confusões na vida real. "Uma vez, eu fui fazer um evento de educação, e o mestre de cerimônias me anunciou: 'Agora chegou o momento mais esperado, vamos receber ele, que fez Duas Caras [2007], Amor Perfeito...'. Ele começou a falar um currículo extenso de atuação (risos)", conta.

"Eu tive que levar na brincadeira. Falei: 'Olha, os meus papéis devem ter sido tão insignificantes nesses trabalhos que nem eu lembro desses que você citou' (risos). Mas aí eu expliquei para o público que existe o outro Diogo", se diverte Almeida. "Então, ele nunca me atrapalhou, mas inevitavelmente acontecem algumas coisas peculiares de nome assim."

"Inclusive, a gente muito provavelmente vai se encontrar num show em São Paulo. Porque ele é psicólogo e participou de um evento sobre inclusão. Aí, agora a minha equipe está fazendo uma aproximação para ele ir e a gente se conhecer. Porque ele também deve sofrer do lado de lá algum tipo de, 'Ah, Diogo Almeida, sua mãe é professora!' (risos)." 

A confusão tem diminuído um pouco desde o meio de setembro, quando o Diogo Almeida humorista estreou na televisão --afinal, fisicamente os dois homônimos são bem diferentes. Ele está à frente do programa Turma da Escola, exibido pelo canal pago Comedy Central

Para não sair por completo da área de domínio, a atração está dentro do tema que projetou Almeida para o estrelato: confusões relacionadas ao universo da educação e do ensino. Não é à toa que a plateia da atração é formada por professores, justamente o público que abraçou o comediante.

No programa, Almeida recebe a cada episódio um humorista diferente, que conta como era a sua vida na época da escola, se o talento para a comédia já existia desde a infância e se era mais nerd ou da turma do fundão. 

A primeira temporada conta com nomes como Maurício Meirelles e Rafinha Bastos, mas também com comediantes que têm experiências escolares bem diferentes, como o francês Paul Cabannes, a alemã Lea Maria e a deficiente visual Tatá Mendonça, a Cega na Comédia. "Acho que a riqueza do elenco é justamente a diversidade. A gente quis trazer pessoas com histórias engraçadas e peculiares de escola, mas também ampliar a discussão."

Turma da Escola, com o Diogo Almeida comediante, é exibido toda quinta-feira, às 21h30, no canal Comedy Central, com um episódio inédito por semana. Confira o trailer do programa:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.