Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VETERANO INIBIDO

Cid Moreira rebate seus filhos por denúncia de maus-tratos: 'Fico até constrangido'

REPRODUÇÃO/SBT

Cid Moreira em vídeo para o Fofocalizando, do SBT, em 3 de agosto de 2021

Cid Moreira em vídeo para o Fofocalizando, do SBT, nesta terça-feira (3); briga na Justiça o envolve

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 3/8/2021 - 16h35

Cid Moreira, 93 anos, foi à televisão rebater as denúncias de que seria vítima de maus-tratos. Após Rodrigo Radenzev Simões Moreira e Roger Felipe Naumtchyk Moreira, filhos do comunicador, acusarem Maria de Fátima Sampaio Moreira, mulher de longa data de Cid, de cometer negligência, o jornalista se disse envergonhado diante do escândalo na Justiça. "Fico até constrangido", declarou.

"Acho que isso que está acontecendo é uma coisa que me deixa até inibido porque sempre fui uma pessoa que gosto de ter domínio. Tudo que acontece na minha casa eu preciso saber e aprovar. E isso que estão falando da Fátima é uma infâmia. Uma coisa terrível", disse em vídeo enviado ao A Tarde É Sua da RedeTV! desta terça-feira (3).

No mês passado, os filhos do ex-âncora do Jornal Nacional decidiram ir à Justiça em busca de esclarecimentos. Para eles, o pai vive em cárcere privado e dopado sob o domínio da mulher. Por isso, protocolaram uma ação de interdição na Vara de Família e Registro Civil da Comarca de Petrópolis, no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

Já Fátima virou alvo de um inquérito policial no Ministério Público do Rio de Janeiro. Os filhos pedem a prisão preventiva da madrasta por considerarem que ela se apropriou dos bens do companheiro e faz uso deliberado do patrimônio do ex-apresentador da Globo.

Nos últimos dias, duas testemunhas foram atreladas ao caso pelos herdeiros. A primeira alega que um irmão da jornalista depenou a sogra em Minas Gerais. Pela semelhança dos fatos, a defesa dos irmãos pediu que a família Sampaio fosse investigada por formação de quadrilha.

A segunda testemunha se colocou à disposição da Justiça pois trabalhou durante 26 anos como caseiro do ex-jornalista da Globo. Em depoimento aos herdeiros, ele narrou que o locutor era vítima de maus-tratos. Segundo o empregado, o patrão se alimentava apenas de pizza e teve parte do dinheiro desviado pela companheira.

O desenrolar do caso fez Moreira ir à televisão. No programa de Sonia Abrão, ele defendeu a mulher. "Não sei por que está acontecendo isso, porque considero a Fátima um presente de Deus. Eu pedi, e Ele me deu uma mulher. No final do ano comemoraremos 21 anos de casamento. Estou muito satisfeito. Não estou sendo maltratado como estão dizendo. Olha aí o meu martírio", declarou, exibindo uma mesa farta.

"Gosto muito da variedade [de alimentos]. Isso de dizer que estou sendo impedido de comer ou [recebendo] comida estragada... Isso é uma infâmia. Uma coisa terrível. Fico até constrangido de falar uma coisa dessa. A Fátima é uma pessoa muito amorosa. Ela ajuda todo mundo. Sempre prestativa", exaltou.

"A realidade é isso que vocês estão vendo: estou morando muito bem, com toda vitalidade, produzindo agora para o Instagram e YouTube, que está cada vez melhor, graças a Deus", finalizou.

Diante da repercussão da briga judicial inicial, o comunicador também enviou um vídeo para o programa Fofocalizando, do SBT. Na gravação, ele considerou a situação como infeliz.

"É muito triste o que está acontecendo porque considero a Fátima um presente de Deus. Por várias vezes, em igrejas pelo país, eu falo que pedi uma mulher e, realmente, eu consegui uma mulher", repetiu. "Esse pessoal não está gostando disso. Não sei qual é o intuito, eu não sei", afirmou para a emissora de Silvio Santos.

No material, o veterano reforçou que está lúcido e firme em suas decisões. "Sempre lutei, estou chegando aos 94 [anos] e continuo lutando até morrer. Quero ter domínio sobre as minhas coisas. Não admito, de jeito nenhum, interferências de ninguém! Sempre trabalhei, trabalho desde os meus oito anos. Acho que o trabalho dignifica o homem", concluiu.

Veja declarações de Cid Moreira no Fofocalizando e A Tarde É Sua:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.