Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
Pesquisar

Buscar

MELHORES AMIGAS

Carolina Dieckmmann revela últimos momentos de Preta Gil: 'Não sentiu dor'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Foto de Preta Gil abraçada com Carolina Dieckmmann

Preta Gil e Carolina Dieckmmann em foto publicada no Instagram; as duas eram melhores amigas

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 21/7/2025 - 16h47

Carolina Dieckmmann fez um desabafo sobre a morte de Preta Gil (1974-2025). A atriz e melhor amiga da cantora revelou como foram os últimos momentos dela em meio à luta contra o câncer no intestino. "Ela estava cercada de muito amor. Fiz carinho nela", contou. 

A artista se pronunciou sobre a amiga em entrevista à GloboNews nesta segunda-feira (21). Carol explicou que o quadro de saúde de Preta havia sofrido uma mudança repentina nos últimos dias. 

"Quando eu resolvi ir [para Nova York], não tinha nada muito grave acontecendo, além de ela estar fraca com o tratamento mesmo. Quando eu cheguei, a situação tinha mudado drasticamente, muito rápido", iniciou. 

Nesses últimos quatro dias, ela foi indo, a gente queria muito que ela viesse para o Brasil, mas ela estava muito fraquinha. Ela estava sem dor, pois estava controlada pelos medicamentos.

"Ela estava cercada de muito amor. Eu passei os últimos dias fazendo carinho nela... Eu quis falar para poder dizer para as pessoas que ela não sentiu dor e que ela estava com muito amor. Muito!", completou a atriz. 

Após a morte da cantora nos Estados Unidos, o corpo dela passará por um processo burocrático para ser repatriado. Esse procedimento é delicado e envolve trâmites burocráticos, como a checagem de documentação específica e a cobrança de um custo pela morte fora do país de origem. 

Morte de Preta Gil

A morte de Preta Gil foi confirmada pela assessoria da artista na noite de domingo (20). A cantora, compositora, empresária e atriz estava em Nova York, onde passou as últimas semanas em um tratamento experimental. 

Filha de Gilberto Gil, Preta Maria Gadelha Gil Moreira nasceu em 8 de agosto de 1974, no Rio de Janeiro. Ela era a quarta dos oito filhos de Gilberto Gil e cresceu no berço da MPB, além de ser afilhada de Gal Costa. Preta deixa um filho, Francisco, de 28, e uma neta, Sol de Maria, de sete.

A artista foi diagnosticada com câncer no intestino em janeiro de 2023, o que a levou a cirurgias e exames no Brasil, até o tratamento nos Estados Unidos. Após cirurgia e tratamentos de quimioterapia e radioterapia, a cantora chegou a anunciar que o câncer estava em remissão. No entanto, em agosto de 2024, ela veio a público dizer que a doença havia voltado em diferentes partes do seu corpo.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.