RECUPERAÇÃO
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Carlinhos de Jesus conseguiu sambar pela primeira vez desde o início do tratamento.
O coreógrafo Carlinhos de Jesus mostrou sua evolução na fisioterapia que tem realizado para recuperar a mobilidade e abandonar de vez a cadeira de rodas. O jurado do quadro Dança dos Famosos, do Domingão com Huck, conseguiu sambar pela primeira vez desde o início do tratamento.
A fisioterapeuta Marcela Miranda postou o vídeo de Carlinhos de Jesus sambando nas redes sociais e até se arriscou a dançar com ele. Há cinco meses, o coreógrafo perdeu parte de seus movimentos devido a uma doença autoimune que comprometeu sua mobilidade e o fez precisar usar cadeira de rodas em algumas situações.
"Um dia para guardar no coração. Daquelas experiências que a gente sabe, na hora, que vai lembrar para sempre. Tive a alegria e a honra de participar ativamente da sessão de fisioterapia de Carlinhos de Jesus, justamente na fase em que se coloca o paciente para treinar dentro da sua função, no caso dele, a dança, que é o que ele ama, respira e mais sabe fazer", postou a profissional.
Marcela Miranda descreveu o momento como "emocionante", além de explicar aos seguidores o método usado na recuperação do bailarino. "Foi emocionante demais ver quando a música começou, o corpo inteiro dele respondeu imediatamente", disse.
Ver esta publicação no Instagram
Carlinhos de Jesus foi diagnosticado com uma doença autoimune chamada neuro radiculopatia desmielinizante crônica, que afetou os nervos e limitou seus movimentos. Ele também foi diagnosticado com bursite trocantérica bilateral e tendinite nos glúteos, que causam forte dor e inflamação nos quadris.
Carlinhos de Jesus contou em entrevista ao Fantástico que descobriu a condição após sentir dores intensas que o impediram de caminhar. A soma dos fatores afeta diretamente sua rotina e a realização de tarefas simples do dia a dia, como andar.
Segundo o coreógrafo, os primeiros sinais surgiram há três anos, quando percebeu que a perna direita perdia força, mas sem dor. A situação se agravou em junho deste ano, durante uma viagem a Passo Fundo (RS). Foi lá que começaram as dores mais fortes.
Hoje, o dançarino realiza diferentes tratamentos para tentar estabilizar a doença e recuperar os movimentos. Ele faz sessões de fisioterapia, musculação e exercícios físicos específicos, além de imunoterapia para fortalecer as defesas naturais do corpo. "Para que não se agrave", explicou.
Apesar de sua condição física, a participação de Carlinhos de Jesus na Dança dos Famosos não foi comprometida. Esse é o quinto ano consecutivo que ele faz parte do júri técnico fixo do quadro do Domingão com Huck.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.