Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EM SÃO PAULO

Campeão mundial de jiu-jítsu morre após policial dar tiro em sua cabeça

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Leandro Lo bate no peito após luta que venceu me foto publicada no seu Instagram

Leandro Lo conquistou oito mundiais, cinco Copas do Mundo e oito Pan-Americanos

ARTHUR PAZIN

arthurpazin@noticiasdatv.com

Publicado em 7/8/2022 - 12h58

O lutador de jiu-jítsu Leandro Lo morreu após levar um tiro na cabeça durante um show de pagode do grupo Pixote, na madrugada deste domingo (7), na zona sul de São Paulo. Leandro tinha 33 anos e era multicampeão mundial da categoria. De acordo com o boletim de ocorrência, ele foi atingido por um policial militar durante uma discussão no evento, realizado no Clube Sírio.

Segundo o registro policial, que teve as informações divulgadas pela GloboNews na manhã deste domingo, testemunhas relataram que durante o bate-boca, o policial teria ido até a mesa de Leandro com uma garrafa em mãos. O lutador, por sua vez, teria tirado o objeto da mão do suspeito, imobilizando-o com um golpe de luta.

Em seguida, de acordo com a ocorrência, o policial se levantou e sacou sua arma, efetuando o tiro, que atingiu o lado esquerdo da região frontal da cabeça da vítima. Após o disparo, Leandro Lo foi encaminhado para o Hospital Municipal Dr. Arthur Ribeiro de Saboya, mas não resistiu. O policial militar autor do disparo fugiu. Até o momento, seu nome não foi divulgado.

Leandro Ló Pereira do Nascimento nasceu em 11 de maio de 1989 em São Paulo (SP). Apaixonado por lutas de vale-tudo, ele começou a lutar jiu-jítsu aos 14 anos, em 2004, por meio do projeto social Lutando Pelo Bem (PSLPB), de Cícero Costha.

Em 2015, o atleta lançou sua própria academia, a Jiu Jitsu New School Brotherhood. Em sua trajetória profissional, Lo conquistou oito mundiais, cinco Copas do Mundo e oito Pan-Americanos. Em 2011, ele conseguiu o feito de vencer uma luta contra Michael Langui, atleta que não perdia havia três anos.

Em 2018, o lutador chegou à final contra Mahamed Aly, mas foi forçado a desistir depois de uma lesão no ombro durante sua final da categoria. Nos próximos dias, Lo previa disputar mais um campeonato nos Estados Unidos.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.