Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

BRASIL TÁ LASCADO!

'Cachorradas' de Gilberto no BBB21 viram item de paquera em aplicativo

REPRODUÇÃO/GLOBOPLAY

Imagem de Gilberto Nogueira segurando microfone durante entrevista na Rede BBB

Gilberto Nogueira em entrevista na Rede BBB; expressões do economista viraram item de paquera

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 7/5/2021 - 16h22

No Big Brother Brasil 21, Gilberto Nogueira divertiu os telespectadores com suas "cachorradas". Fora da casa, as gírias do economista viraram vocabulário de paquera em um aplicativo de relacionamento. Segundo levantamento divulgado nesta sexta-feira (7), o uso das expressões popularizadas por Gil cresceu até 15 vezes nas conversas realizadas na plataforma.

De janeiro até abril deste ano, os termos "vigorado", "cachorrada", "basculho" e "tchaki tchaki" tornaram-se recorrentes dentro do Tinder. O aplicativo destacou que, além do sucesso destas expressões, os fãs de Juliette Freire utilizaram a plataforma como mais um espaço para torcerem pela campeã do reality.

O estudo mostrou que, em abril, o nome da maquiadora foi muito mencionado e cresceu 600% dentro do aplicativo. O meme "aulas, cria", de Arthur Picoli, e a expressão "Bastião", utilizada em alusão a Caio Afiune e Rodolffo Matthaus, também se tornaram populares no Tinder, com crescimento de 100% e 50%, respectivamente.

Durante a temporada, Lumena Aleluia também virou tendência dentro da rede social. Termos como "jornada, "itinerário", "fenotipicamente", "branquitude" e "deslegitimação da shippada" alcançaram picos de uso em fevereiro, quando a psicóloga ainda participava da disputa.


Saiba tudo sobre reality shows com o podcast O Brasil Tá Vendo

Ouça "#38 - Cinco novidades que prometem bombar o Power Couple 5!" no Spreaker.


Leia também

Web Stories

+
De Fernanda Montenegro a Sônia Braga: Cinco atrizes que entraram para a históriaDe série com Liniker a nova temporada de Elite: Confira os lançamentos da semanaBastidores de O Diabo Veste Prada tiveram atriz deprimida e look vetado, saiba maisJuliette, Zico e Anitta: Sete celebridades que viraram tatuagens de fãsOportunidade de brilhar: Cinco PCDs que atuaram na TV brasileira

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

O que você achou da saída antecipada de Faustão da Globo?