Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DIFICULDADE FINANCEIRA

Buscapé de Cidade de Deus faz vaquinha para custear tratamento de câncer da mãe

Reprodução/Instagram

Alexandre Rodrigues, ator de Cidade de Deus, usa camisa branca em foto recente

Alexandre Rodrigues, marcado como o Buscapé de Cidade de Deus, pede ajuda aos fãs

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 19/4/2021 - 23h00

Alexandre Rodrigues, ator que ficou famoso por interpretar o personagem Buscapé no premiado filme Cidade de Deus (2002), fez um apelo em seu Instagram nesta segunda-feira (19) pedindo para que fãs ajudem a pagar pelo tratamento de sua mãe, que luta contra um câncer de pulmão.

"Não tenho condições de pagar o tratamento para ela. O SUS [Sistema Único de Saúde] não dá conta, apesar de termos iniciado o processo, que é muito demorado. Nesses casos, não podemos esperar de forma nenhuma! Plano de saúde particular não aceita pessoas já diagnosticadas, mas se souberem de algum, avisem-nos, por favor! Estamos fazendo uma vaquinha virtual para custear o tratamento", explicou Rodrigues.

O trabalho mais recente de Alexandre Rodrigues na TV foi dando vida ao personagem Valdo, na novela O Outro Lado do Paraíso (2017). Ele é um dos entrevistados do documentário Cidade de Deus - 10 Anos Depois (2015), que mostra o paradeiro do elenco do filme uma década após o longa concorrer ao Oscar nas categorias de melhor diretor, roteiro adaptado, edição e fotografia.

Em 2018, um vídeo em que o ator aparece trabalhando como motorista de Uber viralizou nas redes sociais. "No Brasil existe uma visão glamourizada da carreira artística. Mas essa é uma profissão cheia de altos e baixos. As pessoas acham que, pelo fato de ter feito um filme ou novelas, sou milionário, não é assim. Levo uma vida muito simples e preciso correr atrás como qualquer pessoa", afirmou na ocasião à coluna de Patrícia Kogut em O Globo.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e confira o nosso boletim diário com os principais destaques do dia


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.