Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CONVITE RECUSADO

Bissexual, Ludmilla cancela show no Prêmio Multishow: 'Não sou bem-vinda'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Imagem de Ludmilla de cabelo solto, liso e cropped preto de couro

Ludmilla em foto publicada nas redes sociais; cantora cancelou show no Prêmio Multishow 2021

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 19/10/2021 - 11h19
Atualizado em 19/10/2021 - 11h40

Ludmilla usou as redes sociais na manhã desta terça-feira (29) para anunciar que não irá mais se apresentar no Prêmio Multishow 2021. A funkeira reclamou da falta de indicação de seu nome para a categoria Cantora do Ano nos últimos dois anos. "Não sou bem-vinda", afirmou ela.

"Sou a primeira cantora negra da América Latina a acumular um bilhão de streams só no Spotify. Meus clipes somam 2,5 bilhões de views. Rainha da Favela ficou meses entre as músicas mais tocadas. São os números que falam", começou ela.

"Só esse ano, lancei o Numanice ao vivo, projeto que impactou a cultura brasileira e revolucionou o mercado do pagode de um jeito jamais visto, por ser uma mulher à frente. Projeto que garantiu o vídeo musical solo mais visto de 2021 por uma cantora pop brasileira", listou a cantora.

A mulher de Brunna Gonçalves listou seus hits mais acessados e questionou a falta de indicação de seu nome para a categoria de Cantora do Ano nos últimos dois anos. "Desde que ganhei a primeira vez, impactei todo o sistema por ser a primeira cantora negra a ser indicada e a vencer essa categoria em 26 anos de prêmio", afirmou.

A funkeira venceu a categoria em 2019, mas foi vaiada pela plateia ao receber o prêmio de Música Chiclete por Onda Diferente, motivo principal de sua briga com Anitta --os fãs da cantora se organizaram para hostilizar Ludmilla e proferiram, inclusive, ataques racistas.

Também em 2019, Ludmilla assumiu seu relacionamento com Brunna. Desde então, não foi mais indicada à principal categoria do prêmio. "Uma representante das minorias, cantora negra, bissexual, funkeira, periférica. Nunca mais fui indicada na categoria Cantora do Ano", reclamou. "Infelizmente, essa é a forma que o sistema te boicota", constatou ela. 

"Mesmo eu sendo indicada em outras categorias da premiação, é nítida a falta de reconhecimento e entendimento das (poucas) premiações que temos aqui no Brasil", lamentou a funkeira. "Assim como eu, vários artistas de vários segmentos e bandeiras que mereciam ser indicados ou reconhecidos, estão na mesma situação", completou.

"Venho por meio deste avisar a todos e ao Multishow que não me apresentarei mais no prêmio esse ano. Obrigada pelo convite, mas onde não sou bem-vinda, prefiro não estar só por educação", avisou a funkeira.

As indicadas para o prêmio Cantora do Ano em 2021 foram Anitta, Iza, Luísa Sonza e Marília Mendonça; Ludmilla concorre nas categorias Hit do Ano com Deixa de Onda e Clipe TVZ com Rainha da Favela. O Notícias da TV entrou em contato com o canal, que não retornou até a publicação deste texto.

Confira abaixo o desabafo completo de Ludmilla:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.