Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MEMÓRIA

Beyoncé presta homenagem a Elza Soares: 'Será eternizada'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Cantora Elza Soares usa vestido roxo em foto publicada em uma rede social

A cantora Elza Soares morreu nesta quinta-feira (20), aos 91 anos, em sua casa no Rio de Janeiro

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 21/1/2022 - 16h22

Beyoncé prestou uma homenagem à cantora Elza Soares (1930-2022), em seu site oficial, após a confirmação da morte da artista brasileira. "Descanse em paz, Elza Soares. Sua música será eternizada e irá inspirar o Brasil e o mundo. Somos gratos!"

A mensagem foi disponibilizada nos perfis oficiais da organização da cantora norte-americana, a BeyGood. Uma imagem de Elza Soares, com um fundo preto, foi anexada à publicação com uma frase: "Descanse em paz".

Beyoncé tem o hábito de utilizar sua página para prestar tributos a outros artistas e personalidades, além de celebrar datas marcantes e especiais. Em junho de 2021, por exemplo, a cantora celebrou o mês da música negra com uma publicação sobre Elza Soares. "Celebrando o brilho e a criatividade dos músicos negros que influenciaram o mundo através de sua arte."

"Beyoncé é uma fantástica e inspiradora mulher, e eu estou muito feliz e agradecida por ter sido lembrada. Artistas negros no Brasil estão sempre lutando para serem reconhecidos, então o carinho dividido por você é muito gratificante. Muito obrigado", respondeu a brasileira na época. 

Em maio de 2021, Beyoncé também prestou homenagem a outro artista brasileiro, o ator e humorista Paulo Gustavo, que morreu após complicações provocadas pela Covid. 

Elza Soares morreu aos 91 anos nesta quinta-feira (20) no Rio de Janeiro. A cantora e compositora estava em casa, no Rio de Janeiro, e morreu de causas naturais no mesmo dia em que se completaram 38 anos da partida de Mané Garrincha (1933–1983), com quem ela teve um relacionamento durante 17 anos.

O corpo da artista brasileira foi velado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, no centro da cidade, na manhã desta sexta-feira (21). Uma parte da cerimônia foi aberta ao público. No início da tarde, o caixão foi levado pelo carro do Corpo de Bombeiros até o Cemitério de Sulacap para ser enterrado.  


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.