Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LETÍCIA TOMAZELLA

Atriz de Poliana usa experiência de madrasta para dar conselhos sobre maternidade

REPRODUÇÃO/SBT

A atriz Letícia Tomazella como a personagem Arlete da novela As Aventuras de Poliana, do SBT

Letícia Tomazella como Arlete em As Aventuras de Poliana; atriz lançará livro sobre vida pessoal

KELLY MIYASHIRO

Publicado em 25/11/2019 - 5h14

No ar como a manicure Arlete em As Aventuras de Poliana, do SBT, Letícia Tomazella usou o tempo livre das gravações para escrever um livro em que conta sua experiência como madrasta. Com previsão de lançamento para o ano que vem, Madrasta É A Mãe! pretende aconselhar mulheres sobre uma maternidade que, segundo a atriz, ainda é pouco reconhecida pela sociedade.

Em entrevista ao Notícias da TV, Letícia explica que a iniciativa de contar sua história partiu da convivência com os dois enteados, Leon, de 15 anos, e Yuri, de 10, filhos de Sergio Roizenblit, com quem divide o teto há cerca de dois anos. "Para a mulher é meio complicado entender como funciona o território da mãe, que é muito mais claro, até porque mãe é um símbolo muito mais respeitado", explica.

Com o livro, a atriz busca ajudar outras madrastas a lidarem com essa dinâmica familiar, cada vez mais comum nos lares brasileiros. "Às vezes é difícil pra madastra saber até onde pode ir, qual é o papel dela dentro desse núcleo familiar, que já não é mais composto de pai, mãe e filhos. Hoje em dia tem muito divórcio", ressalta.

Um dos outros objetivos de Letícia é desmistificar a imagem que a nova parceira de um pai tem. "A figura da madrasta é controversa, somos vistas como vilãs, enquanto o padrasto é encarado como um super-herói", compara ela, em referência aos homens que "aceitam" se relacionar com uma mulher que já tem filhos.

A intérprete de Arlete ressalta que as madrastas vivem uma busca incansável pelo reconhecimento da sociedade. É como se houvesse uma torcida para que elas fracassem. "As pessoas esperam o pior, e você tem que provar que merece aquele posto. As mães podem errar, a gente não. É uma sobrecarga gigante", avalia. 

"É uma procura pelo respeito, porque a gente não está tentando roubar o lugar da mãe biológica. A madrasta é como uma segunda mãe", esclarece.

Sobre a relação com a ex-mulher de Roizenblit, Letícia não esconde que as duas tiveram problemas no início. "A maioria [das madrastas] tem problemas com a mãe, e é supernormal. Rola aquela desconfiança [por partes da ex-mulher]. Afinal, é uma estranha que começa a conviver com os seus filhos", reconhece. 

Apesar do estranhamento, atualmente a atriz considera que a relação é de parceria. "Hoje, a gente troca mensagens, conversa, combina os horários em relação aos meninos de acordo com a agenda de cada uma para fazer dar certo." 

No livro, Letícia também vai dar dicas de como não perder a voz dentro da própria casa, já que os enteados moram com ela e o pai. "Eu tenho que ser protagonista aqui. A mãe pode não gostar que vá isso ou aquilo na alimentação, mas eu devo poder opinar também", conta.

A atriz fica incomodada com os questionamentos frequentes sobre "ter os próprios filhos". "Eu acho muito ruim esse discurso de que o único amor válido é o biológico. Hoje, a minha prioridade é galgar a minha carreira", finaliza.

Sobre a renovação de contrato para continuar no elenco de As Aventuras de Poliana, que será esticada até 2021, Letícia ainda não sabe como ficará sua situação. "Minha expectativa é seguir no papel de Arlete, ainda tem muita coisa legal para acontecer com ela", torce a atriz de 33 anos.

Confira um registro da atriz Letícia Tomazella com seus dois enteados:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.