Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MARINA MIRANDA

Atriz da Escolinha do Professor Raimundo entra em coma, e filha se desespera

REPRODUÇÃO/VIVA

Marina Miranda como Dona Mandala na Escolinha do Professor Raimundo (1990-1995)

Marina Miranda como Dona Mandala na Escolinha do Professor Raimundo (1990-1995)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 20/9/2021 - 14h47

Famosa por ter interpretado a personagem Dona Mandala, na Escolinha do Professor Raimundo (1990-1995), Marina Miranda está em coma devido a complicações em sua luta contra o Alzheimer. A atriz tem 90 anos e está internada no Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, Rio de Janeiro. Sylvia Miranda, filha da veterana, foi às redes sociais pedir ajuda, pois quer desesperadamente que a mãe seja transferida para um hospital particular.

O drama de Marina foi compartilhado no Instagram por Sylvia no domingo (20). Segundo ela, a humorista estava inicialmente em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Rio de Janeiro, com sintomas de tuberculose.

"Infelizmente, minha rainha, minha mãe entrou em coma devido ao Alzheimer, e o estado está irreversível. Ela está com tuberculose, escara na terceira derme, infecção urinária e pulmonar. Peço ajuda e orações para que seja removida da UPA para um hospital particular para que sua partida seja digna. Eu acredito em milagres", escreveu.

Marina Miranda em publicação de Sylvia Miranda, sua filha (Foto: Reprodução/Instagram)

Nesta segunda-feira (20), ela voltou às redes para informar a remoção para o hospital municipal e que a suspeita da doença bacteriana infecciosa nos pulmões foi afastada. "Ela está no Miguel Couto. Nós estamos tentando o máximo possível entrar em contato com todos os amigos dela. Os amigos estão correndo atrás da transferência para um hospital particular, porque ela precisa de uma sonda alimentar", explicou.

"Foi descartada, agora há pouco, a tuberculose. Mas ela está com escara na terceira derme, infecção urinária e um problema no pulmão. As coisas ainda estão muito desencontradas, porque nessa coisa de transferência de uma UPA para o Miguel Couto, foram oito médicos atendendo. Então, são oito pareceres diferentes. Mas, até agora, o que a gente sabe de concreto mesmo é que ela não acorda devido ao Alzheimer", finalizou.

Procurada pelo Notícias da TV, Sylvia confirmou a transferência da mãe para o Hospital Municipal Miguel Couto e se disse preocupada com as "escaras na terceira derme". A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da unidade hospitalar, mas não teve retorno até o momento.

Marina ficou famosa a partir de 1971, participando de humorísticos como Escolinha do Professor Raimundo e Os Trapalhões (1966-1995). Um de seus últimos trabalhos para a televisão foi a novela Os Mutantes (2008), na Record.

Veja publicações de Sylvia Miranda sobre a mãe:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.