Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JAMES MICHAEL TYLER

Ator de Friends revela que câncer avançado o tirou da reunião do elenco

REPRODUÇÃO/WARNER BROS.

Gunther (James Michael Tyler) de camisa e gravata azuis olha para a esquerda para uma mulher de costas em cena da série Friends

Gunther (James Michael Tyler) em cena de Friends (1994-2004); ator lida com câncer de próstata

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 21/6/2021 - 14h03

Conhecido pelos fãs de Friends (1994-2014) por ter interpretado Gunther na série, James Michael Tyler revelou que faz tratamento contra um câncer de próstata em estágio avançado. O ator ainda explicou que foi a complicação médica que o impediu de participar presencialmente da reunião do elenco, apresentada em projeto especial do HBO Max.

Os detalhes de seu estado de saúde foram apresentados em entrevista ao programa televisivo The Today Show, do canal NBC, dos Estados Unidos. Aos 59 anos, o artista disse que foi diagnosticado em setembro de 2018 e que a doença se espalhou por seus ossos.

"Tenho lidado com esse diagnóstico há quase três anos. Está no estágio quatro. Câncer em estágio avançado. Então, eventualmente, você sabe, provavelmente vai me pegar", comentou.

Tyler descobriu o problema durante um exame de rotina. Ele tem passado por avaliações constantes e realizado tratamento hormonal desde então. Durante o período da pandemia da Covid-19, o câncer do ator passou por mutações e evoluiu, tendo afetado a coluna e tirado seus movimentos das pernas.

Segundo ele, o elenco principal de Friends já sabia de seu estado de saúde. "David Schwimmer falou comigo pelo Instagram, por exemplo. Não queria aparecer na reunião e falar: 'A propósito, eu tenho câncer'. Os produtores estavam cientes há muito tempo também", contou.

Questionado se teria feito algo de diferentes ao longo do tempo, o artista disse que teria ouvido mais sua mulher. "Ela tem sido minha absoluta força ao longo de tudo isso. Eu teria ido ao médico mais cedo para talvez ter descoberto a doença mais cedo. Na próxima vez que vocês [o público] forem fazer um check-up, por favor, peçam ao doutor por um exame específico. Detectado com antecedência, é 99% tratável", alertou.

Na série, o ator interpretou Gunther, o gerente do café Central Perk. Os personagens sempre aparecem no local para conversar e passar o tempo. O rapaz é apaixonado por Rachel (Jennifer Aniston) e costuma não tratar muito bem Ross (David Schwimmer), de quem ela gosta. O barista esteve presente nas dez temporadas da comédia.

Em Friends: The Reunion, ele conversou com o grupo em chamada de vídeo. O especial faz parte do catálogo do streaming HBO Max, que chega ao Brasil em 29 de junho.

Veja trecho (em inglês) da entrevista do ator:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.