Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VIOLÊNCIA CONTRA MULHER

Apresentadora da Record é agredida por ex na frente do filho: 'Dor na alma'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Imagem de Silvye Alves apresentando o Cidade Alerta de Goiás

Silvye Alves comanda o Cidade Alerta de Goiás; apresentadora foi agredida pelo ex-namorado

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 21/6/2021 - 8h46
Atualizado em 21/6/2021 - 15h21

Apresentadora do Cidade Alerta em Goiás, Silvye Alves foi agredida pelo ex-namorado, Ricardo Hilgenstieler, na madrugada desta segunda-feira (21). As agressões aconteceram na frente do filho de 11 anos da jornalista. "Dor na alma", lamentou a funcionária da Record.

Hilgenstieler teria invadido o apartamento de Silvye e a agredido com socos, tapas e chutes, fugindo em seguida. O Notícias da TV confirmou que o homem foi detido pela polícia e está prestando depoimento na 1ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Goiânia.

Após as agressões, a jornalista se dirigiu à DEAM para registrar a queixa contra o ex-companheiro e foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) de Goiânia para fazer o exame de corpo de delito. "Não está sendo fácil... A dor física só não é pior do que a dor na alma", escreveu ela, em um desabafo nas redes sociais.

"A maior tristeza de tudo isso foi ver meu filho sofrer. Prometi nunca fazê-lo sofrer e hoje aconteceu o pior. Cessem o ódio, por favor, isso não leva a lugar nenhum", continuou ela, pedindo orações também.

Em nota, a Record repudiou o ataque sofrido pela apresentadora do Cidade Alerta e prestou solidariedade. "A jornalista Silvye Alves, que tantas vezes no programa denunciou os casos de violência doméstica, foi vítima de agressão. A Record TV recebeu a notícia com profunda indignação e esclarece que presta todo apoio necessário à profissional neste momento tão delicado", disse a emissora. 

Leia a nota de repúdio na íntegra:

"É inadmissível que os casos de violência contra a mulher aumentem a cada ano, apesar de todos os esforços em denunciar a gravidade dos casos. Números que, infelizmente, cresceram durante a pandemia: uma em cada quatro mulheres acima de 16 anos afirma ter sofrido algum tipo de ataque no último ano no Brasil, durante a pandemia de Covid, segundo pesquisa do Instituto Datafolha encomendada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) divulgada em junho.

Infelizmente nossa apresentadora do Cidade Alerta em Goiânia, a jornalista Silvye Alves, que tantas vezes no programa denunciou os casos de violência doméstica, foi vítima de agressão na madrugada desta segunda-feira (21/06). A Record TV recebeu a notícia com profunda indignação e esclarece que presta todo apoio necessário à profissional neste momento tão delicado.

Acreditamos que toda a sociedade deve se mobilizar para que situações como essa não ocorram e que os agressores sejam devidamente punidos.

Reiteramos nosso repúdio a qualquer tipo de violência e prestamos nossa solidariedade à Silvye Alves e a todas às vítimas deste tipo de crime.

A Record TV ainda reafirma seu compromisso de apoio à luta contra a violência contra a mulher, num trabalho contínuo de denúncia e conscientização de toda a sociedade."

Confira o post de Silvye abaixo:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.