Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

IMUNIZADA

Após recusa, Fernanda Torres se rende à vacina da AstraZeneca: 'Eficaz e segura'

ISABELLA PINHEIRO/TV GLOBO

A atriz Fernanda torres com um vestido florido, sentada em uma cadeira; Ela sorri e coloca a mão próximo ao queixo

A atriz Fernanda Torres; depois de quatro dias, a artista se rendeu e decidiu tomar o imunizante da AstraZeneca

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 14/6/2021 - 15h43

Depois de se recusar a tomar a vacina da AstraZeneca na semana passada, Fernanda Torres publicou uma foto em suas redes sociais na tarde desta segunda-feira (14) sendo imunizada. A atriz se rendeu e tomou a vacina da Fiocruz mesmo tendo casos de trombose na família. "Uma vacina extremamente eficaz e segura", escreveu.

Desde quinta-feira (10), a atriz sai de sua casa no Rio de Janeiro e entra em hospitais e postos de saúde a procura de vacinas da Pfizer ou Coronavac. Ela não queria tomar o imunizante da AstraZeneca com medo de ter reações adversas. Ainda mais, depois de saber que muitas mulheres de sua família tiveram casos de trombose.

"Mesmo sabendo do risco ínfimo da vacina da AstraZeneca, procurei pela Pfizer nos postos, cuja chegada ao Brasil havia sido anunciada nos jornais dois dias antes da minha data de vacinação. Fui como qualquer cidadão, não tive informação privilegiada e não pedi que alguém checasse no meu lugar porque achei que aquele era um ato que cabia a mim", escreveu a atriz. 

Os diversos casos de mulheres com trombose entre os parentes aumentaria as chances da atriz de ter uma reação.

"Também não furei fila ou forjei atestados. O fato tornou-se público e contribuiu para alimentar o negacionismo, criando uma desconfiança infundada em torno da AstraZeneca, uma vacina extremamente eficaz e segura", continuou. 

Segundo o Notícias da TV apurou, Fernanda não decidiu sozinha recusar a vacina. Ela consultou seu médico, que sugeriu os imunizantes da Pfizer ou Coronavac por causa do histórico familiar da atriz. Ela tinha uma nova consulta marcada na manhã desta segunda-feira.

Profissionais da saúde afirmam que os benefícios superam os riscos. A vacina reduz a chance de hospitalização, doença grave e morte, com alta eficácia entre 70% e 90%. 

A mãe de Fernanda Torres, a atriz Fernanda Montenegro, mesmo sabendo dos riscos e dos casos de trombose na família, não pensou duas vezes quando chegou a vez dela, e se vacinou com as duas doses da AstraZeneca. Além dela, segundo Fernanda Torres, o irmão e o enteado que é transplantado também teriam tomado, pelo menos, uma dose do imunizante. 

"Hoje, em respeito à Fiocruz, com toda a segurança, tomei a primeira dose da vacina AstraZeneca. Esperei muito por essa hora e estou feliz e aliviada de ela ter chegado. Continuarei usando máscara e mantenho o distanciamento social, até que o Brasil alcance uma taxa de vacinação compatível com o retorno a uma vida próxima do normal", disse a atriz no longo texto publicado em suas redes sociais. 

Fernanda não deixou de agradecer ao trabalho feito pela Secretária de Saúde do Rio de Janeiro nas tentativas de adiar o calendário de vacinação e na distribuição das vacinas. "A melhor escolha é a vacinação", encerrou, finalmente escolhendo uma vacina. 

Confira a publicação da atriz: 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.