Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

SÍNDROME DO PÂNICO

Após pausa na carreira, sertanejo Zé Neto recorre a fé para curar depressão

Reprodução/Instagram

Zé Neto sorri ao lado do frei Gilson Azevedo

O sertanejo Zé Neto com o religioso frei Gilson em vídeo compartilhado no Instagram nesta quarta (11)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 11/9/2024 - 21h44

Depois de anunciar no fim de agosto que faria uma pausa na carreira para cuidar de sua saúde mental, o sertanejo Zé Neto decidiu recorrer à fé para tratar sua depressão e síndrome do pânico. O cantor apareceu em um vídeo no Instagram ao lado do frei Gilson para divulgar uma reza de rosário dedicada à sua cura.

"Oi, pessoal, tudo bem com vocês? Passando aqui primeiramente para dar uma satisfação, que eu estou meio sumido daqui. Na realidade, eu decidi fazer uma pausa das minhas redes sociais, para eu estar me cuidando, olhando mais por mim e fazendo o tratamento certinho", justificou o músico em publicação desta quarta-feira (11).

"Graças a Deus, tenho tido uma melhora significativa. Acredito que nos próximos dias serão dias que... Com certeza, a minha cura tá bem próxima de acontecer. E tô passando pra aproveitar a oportunidade aqui de agradecer todos vocês pelo carinho e pelas orações, e dizer que hoje é um dia muito especial para mim também, porque eu tenho uma presença maravilhosa, meu amigo frei Gilson", anunciou Zé Neto, mostrando o religioso.

"Zé, é uma alegria estar aqui, falando com o seu público", assumiu o frei. "Minha gente, eu sei que muita gente ama o Zé, e Deus trouxe ele aqui. Ele está aqui para se tratar. Porque uma das coisas mais importantes nesse processo é também cuidar da vida espiritual. O Zé tem muita fé em Deus, e ele entende que esse lado é muito importante. Zé, é muito bem receber você aqui, o Brasil inteiro está rezando por você."

"Na verdade, muita gente tá passando pelo que você tá passando, muita gente. Então o Zé veio até nós aqui porque durante 40 dias nós estamos rezando o rosário às 4h da manhã, e tá salvando um monte de gente, muita gente se conectando com Deus, muita cura, muita libertação, inclusive na área que o Zé está passando", apontou Gilson.

"Ele foi convidado a estar aqui, ele aceitou, no sentido disso, vai receber oração, vai se conectar com Deus. E muita gente que está vivendo essa mesma situação, eu tenho certeza que vai ser abençoado", encerrou.

"Vou fazer algumas perguntas para o frei sobre depressão, sobre síndrome do pânico, e como isso se encaixa na religião. E o frei vai esclarecer tudo através da Bíblia", falou o parceiro musical de Cristiano.

Pausa para cuidar da saúde mental

Em 22 de agosto, por meio das redes sociais, a assessoria dos cantores compartilhou uma nota para informar sobre o afastamento dos palcos. "Em virtude de um tratamento para depressão e síndrome aguda do pânico, a qual o cantor Zé Neto será submetido, a partir de hoje, a agenda da dupla Zé Neto & Cristiano será suspensa nos próximos 90 dias", disse o comunicado.

No dia seguinte, a mulher de Zé Neto, a influenciadora Natália Toscano, deu mais detalhes sobre o quadro do músico. "Foi uma decisão muito madura, no meu olhar. O Zé está bem, em casa, rodeado de pessoas que o amam, da família dele, de amigos que levam ele para Jesus. E está bem assistido por profissionais", começou ela.

"Mas chega uma hora na vida da gente que precisamos parar para organizar aqui dentro. Na rotina que ele estava levando, não dava. Ele estava [assim] há quatro anos", continuou Natália.

"Antes de ser Zé Neto, ele é o José, que é pai e marido. Tem um momento na vida da gente que nos perdemos. É normal, acontece. É a doença do século e é muito ruim, porque não é algo palpável, um machucado que mostra a ferida. Está dentro da gente", falou a influenciadora.

"Só quem tem sabe a dor. Tem tanta gente na luta, com dificuldades e a gente não escolhe estar doente. O primeiro passo para a cura é assumir que precisa se cuidar", complementou. "Por mais que já faça quatro anos nessa luta, essa aceitação é difícil. Foi a forma mais madura dele parar e se amar. A vida não é feita de trabalho, de dinheiro. É feita de coisas inegociáveis. Ele só precisa ser o José na essência dele, sem autocobrança. Precisa de um tempo para isso."


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.