BÁRBARA BORGES

Após criticar egocentrismo de Xuxa, ex-paquita reencontra Marlene Mattos

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Mulher idosa abraça mulher loira

A ex-paquita Bárbara Borges reencontrou Marlene Mattos na feirinha de São Cristóvão, no Rio

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 15/6/2026 - 12h27

Fonte Preferencial

Bárbara Borges, de 47 anos, compartilhou nas redes sociais registros de seu reencontro com Marlene Mattos no fim de semana. As duas trabalharam juntas entre 1995 e 1999, quando a atriz integrou o time de paquitas da Xuxa nos programas dirigidos pela empresária.

  • Entenda a notícia
  • Bárbara Borges reencontrou Marlene Mattos no Rio de Janeiro.
  • As duas trabalharam juntas na fase em que a atriz foi paquita.
  • Bárbara criticou Xuxa em 2024 após assistir à série Pra Sempre Paquitas.
  • Atualmente, Bárbara e Xuxa estão afastadas.
  • A ex-paquita não foi convidada para a turnê de despedida da apresentadora.

Ao publicar as fotos, Bárbara refletiu sobre o significado do reencontro e destacou a importância de Marlene em sua trajetória.

"A vida tem dessas voltas bonitas. Marlene Mattos é uma pessoa muito importante que faz parte da história da minha vida. O verdadeiro valor desse nosso reencontro não está no passado que vivemos --e que terei sempre alegria em recordar!--, mas, sim, na oportunidade de conhecer quem somos hoje", escreveu a atriz.

O encontro aconteceu na Feira de São Cristóvão, no Rio de Janeiro. Desde 2021, Marlene é responsável pela gestão de marketing e eventos do Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas.

Iran Malfitano, namorado de Bárbara, também participou do momento e comentou: "Que encontro gostoso". Já a também ex-paquita Andrea Sorvetão escreveu: "Ah, encontro especial".

Bárbara e Xuxa estão afastadas

O reencontro com Marlene acontece em meio ao distanciamento entre Bárbara Borges e Xuxa Meneghel. Em 2024, após assistir à série Pra Sempre Paquitas, do Globoplay, a atriz fez um desabafo sobre a produção e criticou a postura da apresentadora.

"O documentário explorou e se aprofundou muito nas questões difíceis e traumáticas daquela geração específica. Ainda que tenhamos compartilhado as funções e responsabilidades de ser paquita, as dores e delícias da minha geração foram diferentes das outras gerações. Chegamos em um momento em que a Marlene fez seus ajustes (não sofremos o mesmo que a geração anterior) e a Xuxa seguiu na sua omissão, cegueira e egocentrismo. São muitas histórias dentro de uma mesma história", disse.

Atualmente, Xuxa prepara a turnê de despedida dos palcos, O Último Voo da Nave. Embora diversas ex-paquitas tenham sido convidadas para acompanhar as apresentações, Bárbara Borges não está entre os nomes chamados.

Os shows estão marcados para São Paulo (25 e 31 de julho), Curitiba (26 de setembro), Belo Horizonte (14 de novembro) e Rio de Janeiro (20 de dezembro).


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.