Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

HOMENAGEM

Aos 74 anos, Alcione cancela show no Rock in Rio após cirurgia na coluna

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Alcione participa do Conversa com Bial, em março deste ano

Alcione não vai mais participar da homenagem a Elza Soares no Rock in Rio por causa de cirurgia

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 13/8/2022 - 14h52

Alcione vai desfalcar a homenagem a Elza Soares (1937-2022) no Rock in Rio, em 11 de setembro. A cantora de 74 anos cancelou sua participação no festival para se recuperar de uma cirurgia na coluna feita em 17 de julho. Ela já tinha adiado os shows da turnê em comemoração aos 50 anos de carreira por conta da operação.

A organização do festival informou que Alcione não será substituída e o show, que acontecerá no Palco Sunset, seguirá com Majur, Agnes Nunes, Caio Prado, Mart’nália, Gaby Amarantos e Larissa Luz, que já tinham sido anunciadas.

A artista passou pela cirurgia para corrigir o escorregamento de uma das vértebras da coluna no hospital Copa D'Or, no Rio de Janeiro. Ela estava com espondilolistese, um distúrbio em que um dos ossos da coluna vertebral desliza para frente sobre o abaixo dele. A artista sofreu com o deslocamento na lombar, em que também apresentou um problema degenerativo.

O que é espondilolistese?

A espondilolistese é uma falha da lombar em suportar altas cargas, que leva ao escorregamento de uma vértebra para cima da outra. Além da genética, a prática de esportes que exercem pressão na região –como ginástica e futebol– são considerados fatores de risco.

A cirurgia é uma das medidas que pode ser tomada caso os ossos se desloquem demais, pressionando nervos e causando dores intensas. Caso contrário, as principais recomendações são repouso e medicação.

Confira a publicação de Alcione nas redes sociais na época de sua operação:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.