Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

INFECÇÃO URINÁRIA

Aos 101 anos, Orlando Drummond recebe alta após dois meses internado

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Orlando Drummond caracterizado como Seu Peru na Escolinha do Professor Raimundo

Orlando Drummond durante homenagem no remake de Escolinha do Professor Raimundo, na Globo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 12/6/2021 - 16h21

O ator e dublador Orlando Drummond recebeu alta no início da tarde de sábado (12) depois de passar cerca de dois meses internado no Hospital Quinta D'Or, no Rio de Janeiro, para tratar de uma infecção urinária. O intérprete do Seu Peru, da Escolinha do Professor Raimundo (1990-1995), vai seguir em observação em casa.

Ele chegou à instituição de saúde no início de abril em estado grave e precisou ser levado à UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Felipe Drummond, neto do artista, contou ao Notícias da TV na época que ele chegou a apresentar uma melhora substancial com o tratamento, mas a infecção logo retornou.

"Só que o antibiótico que ele tomou da primeira vez para curar essa infecção é muito forte, então ele não pode tomar novamente. Está tomando um antibiótico mais fraco, e a gente está na torcida para ele reagir a esse medicamento", contou o jovem, na ocasião.

Aos 101 anos, Drummond se tornou um dos símbolos da imunização contra a Covid-19 na capital fluminense, convidado pelo prefeito Eduardo Paes para se vacinar ao lado de outros veteranos como Nelson Sargento (1924-2021). Ele tomou a segunda dose da vacina no final de janeiro.

Além de um dos alunos mais icônicos de Raimundo (Chico Anysio), ele também entrou na cultura popular ao dublar personagens icônicos como o marinheiro Popeye, o mascote Scooby Doo e o vilão Vingador, de A Caverna do Dragão (1983-1985).


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.