Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

'COVARDIA'

Antonia Fontenelle acusa Globo de manipular pauta sobre Klara Castanho

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Antonia Fontenelle com olhar sério em ensaio fotográfico

Antonia Fontenelle: youtuber foi citada por reportagem do Fantástico sobre o caso de Klara Castanho

IVES FERRO

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 27/6/2022 - 11h46

Antonia Fontenelle rebateu a Globo após seu nome aparecer em uma reportagem do Fantástico, no último domingo (26). Ela foi apontada como uma das pessoas que corroboraram para a exposição do estupro sofrido por Klara Castanho. Apesar de ter de fato sido uma das primeiras pessoas públicas a falar sobre o assunto em suas redes sociais, a youtuber afirmou que não teve culpa pelo vazamento das informações. Ainda pediu ao jornalista Roberto Cabrini, da Record, que investigasse o caso para encontrar o homem que violentou a atriz.

"Como um país que tem o jornalismo da TV Globo como referência vai dar certo?", alfinetou ela em seus Stories do Instagram. "Eu acabei de ver uma matéria, que eu diria covarde, no Fantástico, me atacando, citando meu nome como a vilã de uma história macabra", completou.

"Não fui eu a precursora dessa notícia, já sabia há um tempo, mas quando todo mundo começou a falar, eu também falei. O vilão dessa história é o estuprador. Que tal a gente ir para o cerne da questão? A moça relatou que foi estuprada, mas acho que vocês não estão preocupados com isso, não... Covardia", acusou Antonia.

De seu ponto de vista, a influenciadora apontou que a emissora não estava preocupada em encontrar o responsável pelo crime e pediu que Cabrini a ajudasse a prender o criminoso. Em sua carta aberta, Klara explicou que não fez boletim de ocorrência por vergonha e culpa.

"Pelo o que eu entendi, a TV Globo, o Fantástico, ou o jornalismo da TV Globo não estão preocupados em saber quem fez isso com essa moça. Temos aí, supostamente, um estuprador à solta, barbarizando outras mulheres. Isso sim é inadmissível", atacou Antonia.

Então vou pedir ajudar a um amigo, Roberto Cabrini. Quem sabe o Cabrini, com seu jornalismo de excelência, [consegue] chegar até esse malfeitor e colocar ele na cadeia. Isso é o que importante agora. É covardia querer colocar a culpa em quem não tem.

O que aconteceu com Klara Castanho?

Klara Castanho foi vítima de estupro, engravidou e doou o bebê para a adoção. A atriz de 21 anos escreveu uma carta aberta no último sábado (25), na qual explicou que foi coagida a contar sua história, após o colunista Leo Dias, do Metrópoles, e os influenciadores Matheus Baldi e Antonia Fontenelle divulgarem informações sobre o caso. A artista ganhou apoio de famosos na internet.

Confira abaixo o vídeo e o posicionamento de Antonia:


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube para conferir nossos boletins diários, entrevistas e vídeos ao vivo sobre reality show:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.