Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CARMO DALLA VECCHIA

Antes de se assumir, ator sofreu e apanhou calado: 'Hoje sou um gay público'

REPRODUÇÃO/GLOBO

Carmo Dalla Vecchia durante entrevista para o programa Se Joga

Hoje, Carmo Dalla Vecchia é aberto sobre orientação sexual e sente orgulho da comunidade

JOSÉ VIEIRA

jose@noticiasdatv.com

Publicado em 8/8/2022 - 20h14

Carmo Dalla Vecchia abriu o jogo sobre repressão e a época em que ainda vivia no "armário". Antes de assumir a sua sexualidade, o ator sofreu com o preconceito e vivenciou episódios de agressão na escola. Hoje, o marido do roteirista João Emanuel Carneiro celebra a diversidade e agradece pelo apoio de seguidores: "Sou um gay público".

Em entrevista ao site Gay Blog, Vecchia contou que a decisão foi tomada como uma forma de homenagear o marido e o filho Pedro. "Precisei descobrir que mesmo compondo uma letra da sigla LGBTQIAPN+, eu poderia ter um preconceito cultural arraigado na minha própria cabeça".

"Acho que minha decisão acompanhou um movimento meu e ao mesmo tempo um momento que o mundo está passando. Me tornei um homem mais respeitado e acarinhado por milhares de pessoas que chegam até mim e que costumam me agradecer pelo que fiz", acrescentou.

O intérprete de Alfredo em Cara e Coragem disse ser feliz com sua visibilidade e que a descoberta de sua orientação sexual o fez se orgulhar de sua própria identidade.

"Hoje sou um gay público e isso me encheu de alegria. Digo isso porque tenho muito orgulho por ter sido corajoso ao ocupar um espaço que era meu e hoje me sinto pertencendo a aquilo que eu realmente sou", disse.

Tal visibilidade é o que permite que o ator ajude outras pessoas da comunidade LGBTQIAPN+. Dalla Vecchia agradeceu pelas mensagens de apoio e afeto que recebe de seguidores:

Muitas vezes choro lendo as mensagens que recebo. São pessoas que passaram por grandes dificuldades de aceitação e que levarão cicatrizes eternas em suas vidas. Pessoas que confiaram em mim e me cederam suas histórias para serem contadas. Nunca fui tão grato e nunca ouvi tantos agradecimentos em toda a minha vida.

O preconceito

Por muito tempo, Carmo Dalla Vecchia se sentiu "deslocado, perdido e sozinho". Em sua adolescência, o ator foi reprimido pelo ambiente escolar. "Você sofre e apanha calado na escola e volta pra casa se perguntando o que vai ser da sua vida quando cresce", relatou.

Quando decidiu se assumir em 2021, o ator ainda listou os riscos que sua carreira poderia enfrentar. "O desejo de me posicionar foi mais forte. Para mim foi muito claro que se o preço que eu teria que pagar para trabalhar seria me ausentar de quem eu era, esse valor eu já não estava mais disposto a dispor".

Carmo Dalla Vecchia é casado com João Emanuel Carneiro desde 2005. Eles são pais de Pedro Rafael, de três anos. No início de julho, o ator foi alvo de ataques homofóbicos pelas redes sociais. Entre as mensagens, um internauta acusou Vecchia de influenciar outros garotos a serem homossexuais. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.