Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
Pesquisar

Buscar

SOBRENOME MODIFICADO

Ana Maria Braga revela por que decidiu mudar de nome: 'É a raiz da gente'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A aprsentadora Ana Maria Braga durante apresentação do Mais Você

Ana Maria Braga no Mais Você; ela revelou ter passado por processo de mudança de nome

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 16/5/2026 - 6h59

Ana Maria Braga lançará uma nova série em suas redes sociais, chamada Aprendi Vivendo. Em cinco episódios, ela falará abertamente sobre temas que permeiam sua vida, como saúde, envelhecimento, sua história e os memes de seu programa na Globo, o Mais Você. A apresentadora abordará, por exemplo, seu processo de alteração de seu sobrenome.

Logo no primeiro episódio, que estreará nos perfis de Instagram e TikTok de Ana na próxima terça (19), ela contará que decidiu mudar o nome após descobrir mais sobre a história de seu pai, que era italiano.

Dez anos atrás, Ana Maria assinava com o sobrenome Maffei. Agora, ela usa oficialmente Maffeis. "Eu queria poder entrar na Itália dizendo que eu sou italiana. Para mim é a raiz da gente", explica, de acordo com o jornal O Globo.

O segundo episódio, exibido no próximo dia 26, explorará um tema delicado da história da apresentadora: o diagnóstico de câncer no reto, em 2001. Na época, ela já estava à frente do Mais Você e se preocupou com seu futuro.

"Eu já enfrentei o câncer, chorei sozinha no hospital, pensei que nunca mais ia voltar para a TV e estou aqui viva, recomeçando. Enquanto houver vida, há força para reacender a chama", diz Ana.

Ela também comenta o fato de ter se tornado meme diversas vezes ao longo dos últimos anos, por comentários divertidos, espontâneos e/ou polêmicos feitos ao vivo no Mais Você.

"Se o meme apareceu, vamos nos divertir com ele. Já foi. Eu tive a oportunidade de casar com um cara que vive fazendo piada. Para qualquer relação, a alegria é fundamental", opina ela. Ana é casada com o jornalista Fábio Arruda, que conheceu nos bastidores da Globo.

No último episódio, previsto para ir ao ar nas redes da loira em 16 de junho, o tema será envelhecimento, autoestima e liberdade. "Cada linha no rosto é um capítulo da nossa história. Quanto mais o tempo passa, mais a gente se sente dona da própria beleza, sem precisar da validação de ninguém", declara.

"Eu sinto que estou melhor hoje do que já estive. Acho que é gostar de mim mesma. Se você não gosta de você, você olha e fala: 'Ah, apareceu uma ruga aqui'. Então, acho que é gostar daquilo que você representa hoje. Você se sentindo bem com você mesma e se cuidando não tem o que se preocupar", completa Ana Maria Braga.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.