Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

'NÃO EXISTEM CORES'

Ana Maria Braga corrige Naiara Azevedo sobre racismo no BBB22: 'Causa dor'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM E TV GLOBO

Ana Maria Braga no Mais Você (à esq.); Naiara Azevedo em chamada do BBB22 (à dir.)

Ana Maria Braga e Naiara Azevedo: apresentadora criticou falas negacionistas da cantora no BBB22

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 18/1/2022 - 15h51

Ana Maria Braga debateu o posicionamento de Naiara Azevedo no BBB22 (Globo) após a cantora negar o racismo quando os brothers comentavam sobre o assunto. Nesta terça-feira (18), a apresentadora do Mais Você compartilhou o trecho da fala da sertaneja e afirmou que ela precisa se "cercar de amor" para aprender mais sobre o tema.

"Não querer que o racismo exista é diferente de negá-lo. Eu aprendi, me rodeando de pessoas pacientes e amorosas, que esse 'pensamento de igualdade' causa dor nas pessoas negras. Pois, são elas que sofrem (literalmente) na pele e só elas podem testemunhar se racismo existe ou não. É como se você falasse para o médico que está com dor e ele te respondesse que a dor não existe, pois ele não está sentindo nada", pontuou a loira.

"Eu espero que a Naiara se cerque de pessoas amorosas e aprenda isso também. E que no futuro exista esse mundo onde a cor é indiferente. Mas, por enquanto o segurança da loja cara vê cor, o empregador vê cor… Enquanto muita gente estiver vendo cor e muita gente estiver sofrendo preconceitos de todo tipo por causa da cor, a gente tem que ver cor", declarou Ana.

No trecho destacado pela apresentadora, os brothers falavam sobre o período da colonização no Brasil quando Naiara pautou o racismo.

"Para mim não existiam as cores ruivo, loiro, negro, branco. Todo mundo, para mim, é como se eu enxergasse tudo igual. Eu não vejo tonalidades diferentes de pele aqui, acho que não isso existe", gesticulou a sertaneja, apontando para os colegas sentados à mesa. "Fui ensinada assim, a amar e respeitar o ser humano do jeito que ele é", completou.

Também nesta conversa, Natália Deodato tentou romantizar a escravidão. "Por que a gente veio como escravo? Porque a gente era bom no que a gente fazia. Se colocasse uma outra pessoa para fazer aquilo [trabalho escravo], não conseguiria", afirmou a mineira.

Confira a publicação no Instagram de Ana Maria Braga:


Saiba tudo sobre o BBB22 com o podcast O Brasil Tá Vendo:

Ouça "#64 - BBB22: Como o programa se desgastou antes mesmo de começar?" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube para conferir nossos boletins diários, entrevistas e vídeos ao vivo sobre reality show:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.