Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PIADA CAPACITISTA

Algemado e amordaçado, Leo Lins insinua 'censura' após ser demitido do SBT

FOTOS: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Leo Lins amordaçado e algemado em foto de estúdio

Leo Lins decidiu reagir após ser cancelado por piada com criança e postou foto amordaçado

IGRAÍNNE MARQUES

Publicado em 4/7/2022 - 21h38

Leo Lins insinuou que sofreu um cancelamento após ser demitido do SBT por fazer piada sobre o Teleton e uma criança com hidrocefalia. O artista postou uma foto em que está amordaçado e algemado nos Stories, que já havia utilizado outras vezes para reclamar de supostos episódios de "censura". Ele também revelou ameaças à sua integridade.

Lins citou a maratona televisiva durante um espetáculo de stand-up, dizendo que assistiu a um vídeo de uma criança no interior do Ceará com hidrocefalia. Na sequência, ele afirmou que a família usaria a cabeça do menino como fonte de água, partindo do princípio que, por estar no Nordeste, a região não teria acesso à água potável.

O humorista também compartilhou um vídeo no Feed em que faz uma analogia com uma agulha. Sem mencionar a piada no show, a demissão ou sequer as críticas, Lins segura uma agulha e explica que o objeto, assim como o humor, serve para estourar bolhas e tornar as pessoas mais resistentes. A comparação não agradou o público, que tornou a criticá-lo. Internautas chegaram a chamá-lo de "infeliz".  

Leo Lins surge amordaçado e algemado após cancelamento
Leo Lins insinua cancelamento após piada

A repercussão da piada de Leo Lins gerou não apenas críticas de internautas anônimos, mas também de famosos, como Sonia Abrão. A apresentadora do A Tarde É Sua, da RedeTV!, classificou a piada como uma "barbaridade" e acrescentou que faltava sensibilidade no humorista.

"É de revirar o estômago, é de revoltar. A vontade é de falar 'que crime', porque é de uma falta de sensibilidade, de humanidade, que choca de verdade", definiu a apresentadora. Sonia também destacou que essa não é a primeira vez que Lins faz piadas reprováveis, o que faz dele alguém reincidente nas declarações problemáticas. Da última vez, o humorista riu de pessoas obesas. 

O SBT, emissora em que Lins trabalhava junto com Danilo Gentili, decidiu por demiti-lo após o episódio da piada com a criança. A Associação de Assistência à Criança com Deficiência, a AACD, emitiu uma nota de repúdio ao humorista, destacando que a declaração configura crime. O órgão destacou o pronunciamento nas redes sociais. Veja abaixo.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.