Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

TRAGÉDIA EM SET

Alec Baldwin pegou a arma sem saber que estava carregada, diz polícia

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Alec Baldwin em selfie postada no Instagram

Alec Baldwin em foto postada no Instagram; ator recebeu a arma sem saber que tinha munição

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 23/10/2021 - 8h17

Alec Baldwin pegou a arma sem saber que ela estava carregada de munição no set do filme Rust. Segundo a polícia do condado de Santa Fé, nos EUA, o ator recebeu o revólver de um assistente de direção antes de matar acidentalmente a cinematógrafa Halyna Hutchins e ferir o diretor Joel Souza na última quinta-feira (21).

De acordo com a revista The Hollywood Reporter, a informação de que Baldwin não sabia sobre a arma estar carregada está detalhada no mandado de busca da polícia que faz a investigação do caso.

O documento diz ainda que o disparo atingiu o peito de Halyna antes de ferir Souza, que estava atrás dela. O assistente de direção que deu a arma para o ator, segundo o mandado, também não sabia que ela estava carregada.

Alec Baldwin quebra o silêncio

Nesta sexta (22), Alec Baldwin se manifestou publicamente pela primeira vez depois do acidente. O ator desabafou nas redes sociais e afirmou estar de coração partido com a tragédia.

"Não há palavras para expressar meu choque e minha tristeza em relação ao trágico acidente que tirou a vida de Halyna Hutchins, esposa, mãe e admirada colega. Estou cooperando totalmente com a investigação policial para resolver como essa tragédia ocorreu", escreveu Baldwin em seu perfil oficial no Twitter.

O astro ainda disse que vai prestar todo o tipo de apoio necessário à família da vítima. "Estou em contato com o marido dela, oferecendo meu apoio a ele e sua família. Meu coração está partido por seu marido, seu filho e por todos que conheciam e amavam Halyna", finalizou.

As autoridades ainda estão investigando as circunstâncias envolvendo a tragédia no set. Não se sabe o tipo de arma cenográfica utilizada por Baldwin nem se havia um projétil real dentro do cartucho. Balas de festim, normalmente usadas em produções cinematográficas, também são perigosas e podem causar acidentes fatais.

Joel Souza foi encaminhado para o centro médico Christus St. Vincent, em Santa Fé, nos Estados Unidos, e recebeu alta do hospital na madrugada desta sexta.

Uso de armas em set

O uso de armas cenográficas é comum em produções de filmes e séries. Para evitar acidentes graves, as balas de verdade são trocadas por munição de festim, que servem como imitação de projéteis reais.

Apesar de as balas de festim serem utilizadas como forma de segurança para evitar o uso de projéteis reais, elas também são consideradas perigosas. Mesmo sendo raros em sets profissionais, os acidentes como o envolvendo Baldwin podem se transformar em tragédias.

Em muitos casos, as equipes de filmagens optam por utilizar revólveres de verdade, mas que não funcionam, para se aproximar mais da realidade. Em outras situações, são utilizadas pistolas de brinquedo.

No caso das armas cenográficas, em vez de usar um projétil metálico, as balas de festim contém materiais como papel e algodão para o uso não letal. A modificação retira a munição real, mas mantém o barulho, recuo e o clarão reproduzidos por armas de verdade.

TUDO SOBRE

Alec Baldwin


Leia também

Enquete

Você gostou do primeiro mês de Um Lugar ao Sol?

Web Stories

+
Teste de fidelidade? A Fazenda 13 coloca relacionamento de peões em xequeTraída, enganada e desprezada: 7 vezes em que Bárbara quebrou a cara em Um Lugar ao SolMansão nova, presença VIP e publis: Saiba tudo sobre a carreira de Deolane BezerraÚltima temporada de La Casa de Papel: Após o fim, série já tem spin-off confirmadoFicção virou realidade: Casa de Esqueceram de Mim é aberta ao público; veja fotos

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas