Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

COVID OU GRIPE?

Afastada do Mais Você, Ana Maria Braga revela diagnóstico; saiba qual

REPRODUÇÃO/TWITTER

Ana Maria Braga posando para foto no set do programa Mais Você

Problemas de saúde afastaram Ana Maria Braga do Mais Você; apresentadora revelou diagnóstico

JOSÉ VIEIRA

jose@noticiasdatv.com

Publicado em 26/5/2022 - 18h19

Nesta quinta-feira (26), os telespectadores do programa Mais Você sentiram falta de Ana Maria Braga no comando. Substituída pelos repórteres Fabricio Battaglini e Talitha Morete, a apresentadora precisou se afastar por problemas de saúde. Em suas redes sociais, Ana revelou que estava apenas com uma gripe e descartou a possibilidade de um diagnóstico de Covid-19.

"Estou com gripe. Não é Covid, é gripe", disse Ana em uma publicação no Instagram. A apresentadora ainda explicou quais são as diferenças entre as enfermidades e orientou seguidores a se prevenirem contra o coronavírus. "Teste sempre pra Covid e evite contato com outras pessoas."

Em uma espécie de cartilha, a apresentadora levou informações para que seu público tenha um maior conhecimento sobre a doença. Segundo a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), o Brasil apresentou um aumento de casos de Covid-19 em todas as regiões entre os dias 15 e 21 de maio.

Entre as informações, a cartilha diz que sintomas mais fortes da Covid-19 costumam aparecer a partir do quinto ou sexto dia, enquanto as da gripe são intensas nas primeiras 48 horas após a infecção. Além disso, em casos de Influenza, a tosse é geralmente seca; em casos de coronavírus, a tosse é intensa e persistente.

Ana ainda alertou sobre a dificuldade respiratória. O sintoma é um dos sinais mais preocupantes em infectados com Covid-19. A apresentadora reforçou a urgência do atendimento médico nessas situações.

Devido ao seu afastamento, Ana Maria Braga não apresentará o Mais Você desta sexta-feira (27). No entanto, na quarta-feira, ela deixou uma gravação inédita do programa para ser exibida.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.