Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
Pesquisar

Buscar

PRODUÇÃO DA HBO

Adriane Galisteu adianta que Senna aparece 'diferente' em documentário

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Adriane Galisteu e Ayrton Senna estão juntos, com a loira sorrindo, e o piloto com um dedo na boca

Adriane Galisteu com Ayrton Senna: casal que não teve espaço em série aparecerá em doc

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 3/7/2025 - 11h13

Adriane Galisteu prepara o público para reviver uma história que, durante muito tempo, ficou guardada apenas em sua memória. A apresentadora adiantou que Ayrton Senna (1960-1994) será retratado de maneira inédita no documentário que está produzindo com a HBO. A obra promete revelar aspectos desconhecidos da relação do tricampeão com a comunicadora, com quem ele se relacionou nos últimos meses antes da morte.

"Essa história minha, que estava lá guardadinha há 30 anos, reviveu. E ela merece ser contada para um público que não acompanhou. Pra um público mais jovem. Para um público que quer saber tudo o que aconteceu. Que quer conhecer um Ayrton diferente", disse Galisteu em entrevista à revista Glamour.

"É a coisa mais linda do mundo, vai acontecer ainda esse ano. É o que eu posso contar. Me aguardem", acrescentou a apresentadora da Record. Pela primeira vez, ela assumirá o controle da narrativa sobre seu envolvimento com Senna, que por décadas foi minimizado ou apagado da memória oficial.

A fala da apresentadora reforça o tom pessoal do documentário, que foi anunciado oficialmente pela HBO durante o Rio2C, no final de março.

Na ocasião, Galisteu se emocionou ao falar sobre o projeto, afirmando que se tratava de um "ato de coragem" ao abrir todas as "caixinhas que estavam trancadas" durante tanto tempo.

Guerra do streaming?

A produção é vista como uma resposta à forma como a Netflix tratou o relacionamento na minissérie Senna (2024). Na obra, a figura de Galisteu foi quase ignorada, em contraste com os espaços concedidos a Xuxa (Pâmela Tomé) e Lilian Vasconcellos (Alice Wegmann), ex-namoradas do piloto.

A decisão teria sido motivada por pressões da família do piloto, especialmente de sua irmã, Viviane Senna, que se opôs à presença da ex-namorada na trama.

Mesmo diante do apagamento, Galisteu manteve um discurso respeitoso. Elogiou a minissérie da Netflix, mas frisou que seu relacionamento com Ayrton existiu e foi real: "Foi ao meu lado, e essa história também me pertence. Eu vivi essa história".

O projeto da HBO resgatará episódios íntimos, revisitará cenários que marcaram o romance e contextualizará a vida da apresentadora antes, durante e depois de Senna.

"Mais do que relembrar, é sobre mostrar o que ficou por dentro. Só eu vi. Só eu senti. E agora posso contar", contou Adriane. A série documental ainda não tem data de estreia confirmada. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.