Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CONFUSÃO

Acusado de fake news, Gregorio Duvivier bate-boca com Ciro Gomes; vídeo

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Montagem com Gregório Duvivier e Ciro Gomes

Gregorio Duvivier e Ciro Gomes; humorista e político discutiram durante live no YouTube

Acusado por Ciro Gomes (PDT) de propagar fake news no programa Greg News (HBO), Gregorio Duvivier trocou farpas com o pré-candidato à Presidência da República. Nesta sexta-feira (20), eles realizaram uma transmissão ao vivo, e o humorista classificou a postura do político em um vídeo publicado anteriormente como "agressiva".

"Você fez um react muito agressivo, fora do tom, fora da casinha", opinou o comediante durante a transmissão. A confusão entre Duvivier e Gomes começou na semana passada, quando a atração do integrante do Porta dos Fundos repercutiu a trajetória do político.

No material, Duvivier disse que Gomes havia sido afastado do governo do presidente Itamar Franco (1930-2011). No entanto, o pré-candidato atuou neste governo durante o final do mandato de Franco e, com o término desta gestão, Gomes deixou o posto. A informação foi corrigida em seguida. Neste período, o político fez um vídeo no qual reagia ao programa e acusava o comediante de disseminar fake news.

"Você falou que muitas vezes menti e cometi fake news. Inclusive, o título do seu vídeo é fake news. Acho muito perigoso fazer isso, agora em 2022 sobretudo. Quando alguém comete um erro factual e se retrata imediatamente, você chamar aquilo de fake news e mentiras é muito ruim", argumentou Duvivier. "Do ponto de vista de um político, meu patrimônio é o meu bom nome. Ali tem muita insinuação, falsa mesmo", rebateu Gomes.

Ao longo da transmissão ao vivo, Ciro Gomes cortou Gregorio Duvivier inúmeras vezes. "Chato para caramba, chama a pessoa e não deixa ela falar", reclamou o amigo de Fabio Porchat. No Greg News, o humorista também disse ser favorável à eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no pleito deste ano.

"Por que a minha candidatura é um erro à democracia?", questionou Gomes. Duvivier respondeu que não havia dito isto e prosseguiu: "Só pedi que você retirasse sua candidatura. Uma coisa não tem nada a ver com a outra".

Confira o vídeo:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.