A gente manda.
Você recebe.
Depois manda a real pra todo mundo.
RETA FINAL
REPRODUÇÃO/RECORD

Bianca venceu a Prova do Patrão na noite desta terça-feira (30); poder chega em hora decisiva
Bianca Becker venceu a Prova do Patrão na noite desta terça-feira (30) e assumiu o posto de mandachuva da Casa do Patrão. O poder vem em boa hora: o reality show da Record e do Disney+ entrou em modo turbo e tem emendado dinâmicas para definir seus finalistas. Imune ao Tá na Reta, ela assegura uma vaga no Top 7 do programa.
JP Palhares e Alexandre Vivão, que voltaram do último Tá na Reta, tinham vaga assegurada na Prova do Patrão. Atual mandachuva, Jackson Fonseca escolheu Bianca e Matheus Pantaneiro. A própria Bianca, dona do Poder de Voto, selecionou Luiza Parlote e Sheila Barbosa.
Porém, Luiza, vencedora do leilão, ganhou o direito de vetar um rival da disputa; ela optou por tirar Vivão. "Bora movimentar isso, para que tá feio! Tanta gente bonita para vetar", lamentou o estilista. Assim, foram para a Prova do Patrão: Bianca, JP, Luiza, Matheus e Sheila.
A disputa era de equilíbrio, concentração e agilidade. A missão envolvia pegar uma bola no início da prova e equilibrá-la por uma gangorra em formato de colher, sem deixá-la cair, até colocá-la na ponta do utensílio. Quem colocasse oito bolas primeiro vencia a prova e se tornava o novo Patrão.
Matheus começou bem a disputa e conseguiu cinco bolas rapidamente, mas se atrapalhou na reta final e acabou superado por JP e Bianca. No final, a modelo levou a melhor sobre o gerente de loja.
Com o poder nas mãos, Bianca ganhou R$ 10 mil do programa e precisou definir a divisão de tarefas da semana. O Trampo ficou da seguinte forma:
Com o Patrão definido, o reality entrou em um novo ciclo. Na quarta (1º), acontecerá a Prova do Poder de Voto e, na sequência, a formação de um novo Tá na Reta --que tradicionalmente é formado às terças-feiras, mas mudou de dia por causa do ritmo acelerado do reality neste último mês.
Depois, na quinta-feira (2), ocorrerá a eliminação que definirá o Top 7 da temporada. Sem muito tempo para a despedida do participante que deixará o jogo, os remanescentes já precisarão encarar uma nova Prova do Patrão, que será de resistência.
Leandro Hassum não contou o que acontecerá depois da seleção do patrão. Se seguir o esquema da semana passada, a Prova do Poder do Voto será realizada na sexta (3), com a formação do novo Tá na Reta no sábado (4) e a eliminação na segunda da semana que vem (6).
© 2026 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.