Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DESFILE

Escola São Clemente muda enredo do Carnaval para homenagear Paulo Gustavo

JULIANA COUTI/GLOBO

Paulo Gustavo de boné preto, roupa preta e óculos escuro em frente a uma plateia com banners de pessoas ao fundo

Paulo Gustavo no Vai Que Cola; comediante desfilou pela escola de samba carioca no Carnaval de 2013

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 8/5/2021 - 8h13

Paulo Gustavo será homenageado no enredo da escola de samba São Clemente, do Rio de Janeiro, no Carnaval de 2022. A agremiação mudou o tema dias depois da morte do comediante, por Covid-19. O anúncio da alteração foi feito em postagem da escola no Instagram, que também revelou o nome o título do desfile: Minha Vida é Uma Peça.

O humorista desfilou pela escola em 2013. O nome do tema faz referência a Minha Mãe é Uma Peça, obra mais conhecida do comediante. O projeto nasceu no teatro e o sucesso nos palcos inspirou três filmes para o cinema. Uma série estava nos planos do Grupo Globo, mas a pandemia do novo coronavírus impediu as gravações.

Em publicação no perfil oficial da São Clemente no Instagram,  o presidente Renato Almeida Gomes, o Renatinho, explicou toda a mudança para o próximo Carnaval e afirmou que Paulo Gustavo tinha a alma clementiana.

"O Paulo era uma figura sensacional. Ele era alegre, irreverente e crítico. Um cara que sempre colocou a família em primeiro lugar. Em 2013, quando falamos sobre novelas, ele esteve conosco na avenida. Tenho certeza que faremos uma linda homenagem, podem ter certeza", comentou.

O tema do enredo para o ano que vem já estava certo. São Clemente iria entrar na avenida inspirada pela pauta da filosofia Ubuntu, que não foi descartada para ser usada em próximas temporadas. Renatinho explicou que a mudança veio depois de conversa com o carnavalesco Milton Cunha, comentarista da Globo na cobertura dos desfiles.

"O Milton me ligou falando sobre a obra e a vida do Paulo Gustavo. A história me emocionou e tocou meu coração", revela o presidente da agremiação. "Nós iríamos falar sobre o Ubuntu, que é uma filosofia sustentada pela solidariedade, partilha, respeito e generosidade. Como disse o Milton, o Paulo carregava tudo isso dentro dele. Vamos conversar com o Tiago Martins, desenvolver o enredo e fazer um lindo e emocionante carnaval."

Veja o anúncio da São Clemente:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.