Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

Sem plágio

DANIEL CASTRO - Publicado em 30/11/2015 - 5h03

Marcela Haddad/TV Globo

Marcos Palmeira em cena de Porto dos Milagres, na qual fez par com Flávia Alessandra - Marcela Haddad/TV Globo

Marcos Palmeira em cena de Porto dos Milagres, na qual fez par com Flávia Alessandra

O juiz Felipe Nani Viaro, da 29ª Vara Cível de São Paulo, isentou a Globo da acusação de plágio na novela Porto dos Milagres, exibida em 2001, em ação movida pelas escritoras Adelaide Veiga Ferreira e Ione de Moraes Bueno. Elas argumentaram que a história do pescador devoto de Iemanjá, vivido por Marcos Palmeira (foto), era plágio Seara Santa. Na ação, afirmaram ter enviado o livro, ainda manuscrito, para uma secretária da Globo. Para o juiz, no entanto, não houve qualquer comprovante de recebimento do livro. Escrita por Aguinaldo Silva e Ricardo Linhares, Porto dos Milagres foi abertamente inspirada em obra de Jorge Amado. A ação foi impetrada em 2004, mas a decisão só saiu em outubro.

Leia todas as Notas

Leia também

Web Stories

+
Faustão na Band abala concorrentes com ibope histórico e equipe provoca RecordAntes da estreia, BBB22 já rendeu treta entre famosos, tentativa de redenção e maisBBB22: Após frustrar público, Globo anuncia participantes nesta sexta-feiraSunga branca, esponjão e recorde no paredão: 10 momentos para o BBB22 tentar superarSabrina Sato volta à Globo; apresentadora já foi Bailarina do Faustão e esteve no BBB

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.