Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

Luto na Record

REDAÇÃO - Publicado em 3/3/2017 - 11h09

Divulgação/Record

Dermeval Gonçalves, ex-superintendente da Record, que morreu na quinta-feira (2) - Divulgação/Record

Dermeval Gonçalves, ex-superintendente da Record, que morreu na quinta-feira (2)

O engenheiro Dermeval Gonçalves morreu na quinta-feira (2), aos 91 anos. Figura importante nos bastidores da TV, começou sua carreira na área na década de 1970, quando conheceu Silvio Santos e ajudou o apresentador a comprar, sigilosamente, o controle majoritário da Record. Na época, Silvio tinha um contrato de exclusividade com a Globo, mas usou o fazendeiro Joaquim Cintra Gordinho (cliente de Gonçalves) como testa de ferro para adquirir 50% da emissora paulista. Em 1990, Gonçalves conheceu o bispo Edir Macedo e o ajudou a comprar a Record e elaborou um plano de rápida expansão da rede, no qual bispos da Igreja Universal compravam afiliadas por todo o país _já que a igreja não poderia adquiri-las nominalmente. Devido à sua importância para a Record, Dermeval Gonçalves batizou o teatro da emissora na Barra Funda, que em 2015 passou a ter seu nome. Ele deixa viúva, filhos e netos.

Leia todas as Notas

Leia também

Web Stories

+
Saiba o valor das fortunas de Faustão e Silvio Santos; e mais cinco famosos milionáriosFilha de Juliano Cazarré coloca prótese no coração; o que Maria Guilhermina tem?Saiba por onde andam os atores sumidos do elenco de Páginas da VidaFinal de Além da Ilusão tem morte forjada, tragédia e redenção; veja o que aconteceCastração, nudez proibida e mudanças: 5 reviravoltas de Pantanal em 1990

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.