Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

Foto em foco

REDAÇÃO - Publicado em 1/9/2017 - 16h16

Divulgação/Magnum Photos

A atriz Marilyn Monroe em registro clássico da agência Magnum Photos - Divulgação/Magnum Photos

A atriz Marilyn Monroe em registro clássico da agência Magnum Photos

Neste sábado (2), Dia do Repórter Fotográfico, o canal Philos destaca o documentário O Cinema Pelas Lentes da Magnum Photos, uma produção francesa da diretora Sophie Bassaler que fala sobre a famosa agência que uniu pela primeira vez fotojornalismo e a sétima arte. Fundada por Robert Capa, famoso por cobertura de guerras, a Magnum ficou conhecida por criar registros históricos e emblemáticos dos maiores nomes de Hollywood, como Marilyn Monroe, Orson Welles e Sean Penn. O documentário mostra como a Magnum Photos arrebatou os principais profissionais dos Estados Unidos e revolucionou o mercado ao unir realidade e ficção. Canal on demand da Globosat, o Philos está disponível por R$ 21,90 mensais, com o primeiro mês grátis. A assinatura confere acesso irrestrito à coleção de documentários e programas sobre arte e ciência na TV, computador, tablet e smartphone.

Leia todas as Notas

Leia também

Web Stories

+
Vaidade entre os famosos: Além de Eliezer, saiba quem já fez transplante capilarFim de Simone e Simaria? Entenda o que pode acontecer em disputa por marcaJesuita Barbosa tem namorado? Ator de Pantanal vive relacionamento sem rótulosResumo de Além da Ilusão: Matias cai em armadilha e confessa ter matado ElisaJô Soares morre aos 84 anos: Artista fez história em Globo, SBT e Record

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.