Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

Contra o tempo

REDAÇÃO - Publicado em 27/6/2017 - 18h58

Divulgação

Charlie Chaplin e Jackie Coogan em cena de O Garoto (1921), abordado na série - Divulgação

Charlie Chaplin e Jackie Coogan em cena de O Garoto (1921), abordado na série

A série A História do Cinema: Uma Odisseia, dirigida e apresentada por Mark Cousins em 2011, ficará disponível no canal on demand Philos até a sexta-feira (30). Os 15 episódios da produção remontam 12 décadas da sétima arte, com toda a evolução da atividade, que teve início como um registro documental do cotidiano e se transformou em uma indústria de lazer bilionária. Entre as produções abordadas, há desde os primeiros registros em celuloide, como Tráfego do Cruzamento da Ponte Leeds (1888) e A Saída dos Operários da Fábrica Lumière (1895), até produções bem mais recentes, como Avatar (2009) e A Origem (2010). Também são representados grandes diretores, como Martin Scorsese, Francis Ford Coppola, Stanley Kubrick (1928-1999), Orson Welles (1915-1985), Charlie Chaplin (1889-1977), Alfred Hitchcock (1899-1980), Woody Allen e o brasileiro Nelson Pereira dos Santos. O Philos está disponível on demand por R$ 21,90 mensais, com o primeiro mês grátis. A assinatura confere acesso irrestrito à coleção de documentários e programas sobre arte e ciência na TV, computador, tablet e smartphone.

Leia todas as Notas

Leia também

Web Stories

+
Como aconteceu acidente com Alec Baldwin que matou fotógrafa no set de novo filmeCinco casais que se formaram no Casamento às Cegas Brasil e você não sabiaElenco de Verdades Secretas 2: Conheça os novos personagens da novelaOutubro Rosa: Conheça cinco famosas que venceram o câncer de mamaAlém de José de Abreu: Sete atores brasileiros que se aventuraram na política

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.