Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

Brasília digital

REDAÇÃO - Publicado em 16/11/2016 - 17h26

Divulgação

TV analógica será desligada em Brasília e arredores; 90% das casas têm TV digital - Divulgação

TV analógica será desligada em Brasília e arredores; 90% das casas têm TV digital

O sinal analógico de televisão será desligado em Brasília e em nove cidades do Distrito Federal nesta quinta-feira (17). A decisão será oficializada em portaria de Gilberto Kassab, ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. O desligamento da TV analógica na região estava previsto para 26 de outubro, mas foi adiado após uma pesquisa do Ibope mostrar que apenas 84% dos domicílios estavam conectados ao sinal digital. Agora, Brasília e as cidades do entorno têm 90% das residências com TVs digitais, segundo a Abert (Associação Nacional das Emissoras de Rádio e Televisão). O número recomendado para a efetivação do apagão analógico é de 93% de digitalização, mas os 90% que a Abert divulga estão dentro da margem de erro e não impedem o desligamento. Ainda assim, cerca de 300 mil pessoas podem ficar sem TV aberta a partir desta quinta.

Leia todas as Notas

Leia também

Web Stories

+
Resumo de Além da Ilusão: Isadora é flagrada na cama com Davi e revive tragédia da irmã mortaPós-BBB 22: Ex-participantes radicalizam visual um mês após deixar realityDe OnlyFans a Privacy: Veja famosos que vendem conteúdo adulto na internetDe cancelado a vencedor do BBB 22: Arthur Aguiar vira piada, mas fatura altoMissionária, gamer e Globo: Por onde andam atores de Carrossel após dez anos?

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.