REDAÇÃO - Publicado em 5/4/2017 - 16h59
Divulgação/NFL
O jogador de futebol americano Tom Brady na final da NFL disputada em janeiro
A Amazon acaba de entrar em um terreno em que a rival Netflix ainda não chegou: a transmissão ao vivo de competições esportivas. A plataforma Prime Video venceu uma acirrada concorrência e vai exibir dez jogos da NFL (liga profissional de futebol americano) neste ano, sempre nas noites de quinta-feira. A compra dos direitos de transmissãoe foi fechada por US$ 50 milhões (R$ 154 milhões), cinco vezes mais do que o Twitter pagou pelo mesmo pacote, no ano passado. Na TV norte-americana, essas partidas são divididas entre a rede CBS e o canal da NFL. No leilão, a Amazon derrotou empresas como Facebook e YouTube. Quem sai perdendo nessa disputa é o consumidor, pois no Twitter os jogos eram distribuídos gratuitamente, e agora só os assinantes do Prime Video terão acesso. A Amazon ainda não informou se os jogos serão distribuidos mundialmente. No Brasil, os canais ESPN e Esporte Interativo detêm os direitos de transmissão da NFL.
© 2022 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.