Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PEGOU MAL

Virou Record? Cinco vacilos da Globo no aquecimento para o BBB22

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM E MULTISHOW

Montagem com imagens das ex-BBBs Camilla de Lucas e Rafa Kalimann; Camilla com expressão séria, Rafa com expressão de desgosto

Camilla de Lucas e Rafa Kalimann; Globo dispensou a primeira e contratou a segunda para o BBB22

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 18/1/2022 - 6h20

O BBB22 finalmente estreou na segunda-feira (17) após muitos dias de fofocas, confusões e rebuliços nas redes sociais e na própria Globo. A emissora apresentou problemas que lembraram os telespectadores da maneira com que a Record muitas vezes lida com seus reality shows, com enrolação para a divulgação dos participantes e promessas não cumpridas, por exemplo.

O momento mais aguardado das últimas semanas foi a divulgação da lista de novos brothers, algo que havia sido dito inicialmente, por Patrícia Poeta, que aconteceria no dia 13. Mas a apresentadora teve de se retratar e dizer que o anúncio na verdade só aconteceria um dia depois. A demora para revelar quem eram os participantes também aconteceu na última edição de A Fazenda. Para piorar, integrantes do BBB22 testaram positivo para Covid-19 no pré-confinamento. 

A emissora ainda precisou voltar atrás em relação a Camilla de Lucas. A ex-BBB21 foi anunciada como apresentadora do programa A Eliminação, em um erro da área de Comunicação da Globo. Camilla não apresentará nada, ao contrário de Rafa Kalimann --a contratação da influenciadora para o Bate-Papo BBB foi muito criticada pelo público. 

Confira cinco situações de falhas da Globo no período de aquecimento para o BBB22:

Confusão com Camilla de Lucas

Em 28 de dezembro, Camilla de Lucas foi anunciada como a nova apresentadora do programa A Eliminação, do Multishow, no qual ela e Bruno de Luca entrevistariam os eliminados desta edição do BBB. Mas, no dia seguinte, a Globo emitiu um novo comunicado em que afirmava que havia errado. A nova parceira de Bruno na atração será Ana Clara Lima, e Camilla de Lucas não tem projetos na emissora por enquanto.

reprodução/globoplay

Rhudson teve o nome esquecido por Rafa

Mico de Rafa Kalimann

Para assumir A Eliminação, Ana Clara deixou o comando do Bate-Papo BBB, em que entrevistava os participantes eliminados logo que saíam da casa. As entrevistas eram divertidas e bem conduzidas, o que fez com que o público se apegasse a ela. Para substituir a apresentadora, a Globo chamou Rafa Kalimann. 

A novidade foi criticada por boa parte dos telespectadores, que não curtiram o trabalho da participante do BBB20 no programa Casa Kalimann, do Globoplay. Para piorar, logo em sua estreia, Rafa esqueceu o nome de seu colega de trabalho, o apresentador Rhudson Victor. A gafe pegou muito mal. 

Data de divulgação errada

Em 10 de janeiro, o público já estava ansioso para saber quando os participantes do BBB22 seriam enfim revelados, e ninguém duvidou quando Patrícia Poeta falou, ao vivo no Encontro, que os nomes seriam divulgados na programação da Globo ao longo de quinta-feira (13). No entanto, segundo apuração do Notícias da TV, a apresentadora cometeu um erro. Ela teve de se corrigir e avisar que a lista na verdade sairia na sexta-feira (14). 

Participantes com Covid-19

Em vez de ter todos os participantes confinados ao mesmo tempo num hotel, durante no mínimo dez dias (tempo de isolamento que especialistas recomendam para quem tenha testado positivo para Covid), neste ano os participantes foram para o pré-confinamento cada um em uma data, principalmente os integrantes do Camarote. Essa estratégia trazia riscos, incluindo o de ter participantes contaminados e sem se recuperarem a tempo de entrarem na casa.

No último dia 12, a Globo informou que três participantes de fato haviam testado positivo e entrariam no programa assim que possível --sem trazer consequências para o jogo, prometeu a emissora.

Erro do Globoplay

No domingo (16), véspera da estreia do BBB22, o perfil do Globoplay no Twitter anunciou que assinantes poderiam assistir com exclusividade à entrada dos participantes na casa (que aconteceu durante a tarde). Os telespectadores que não são assinantes só veriam isso na edição do programa, à noite. 

Mas, minutos depois, veio a correção: "Por aqui, a vontade de espiar está tão grande que acabei fazendo uma confusãozinha. Amanhã, logo após Um Lugar ao Sol, vamos conferir a entrada dos brothers na casa pela TV Globo. E só depois disso todas as 11 câmeras estarão disponíveis para assinantes 24 horas por dia".

Isso gerou comparações da Globo com a Record, cujo serviço de streaming --o PlayPlus-- frequentemente deixa a desejar e é alvo de reclamações do público.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.