Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FENÔMENO NAS REDES

Nova Juliette? Vyni mira em campeã para o BBB22 e acerta nas críticas

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Imagem de Vyni, do BBB22, com cara de espanto em um fundo roxo com um milho gigante à direita

Vyni, do BBB22, em foto publicada nas redes sociais; semelhanças com Juliette Freire chamaram a atenção

PAOLA ZANON

paola@noticiasdatv.com

Publicado em 17/1/2022 - 15h56

Antes mesmo da estreia do BBB22, Vinicius Fernandes, o Vyni, já se tornou um fenômeno nas redes sociais, ganhou um perfil verificado e alcançou a marca de dois milhões de seguidores --ultrapassando, inclusive, alguns integrantes do Camarote. Sua identidade visual, no entanto, tem desagradado alguns fãs de Juliette Freire por ser quase igual a da rainha dos cactos.

As publicações comemorativas a cada marca de seguidores são as mais parecidas. Vyni fez a mesma pose de espanto de Juliette, e sua foto foi inserida em artes com elementos do Nordeste, com as mesmas cores e fontes das publicações da paraibana.

As características chamaram a atenção nas redes sociais, e a própria Juliette comentou no Encontro desta segunda-feira (17) sobre as semelhanças. "Ele tirou fotinho igual a minha", observou ela, mas sem reclamar da "cópia".

Embora o milho seja um elemento usado por influenciadores para comemorar milhões de seguidores e os símbolos do Nordeste não sejam uma propriedade da atual campeã, a falta de originalidade ao colocá-los em uma arte rendeu críticas e comparações nas redes sociais.

Novo fenômeno 

O sucesso de Vyni foi imediato após seu vídeo de apresentação ser transmitido na Globo na tarde da última sexta-feira (17). O carisma e o bom-humor do cearense conquistaram o público, e rapidamente seus números nas redes sociais começaram a subir.

Influenciador "da baixa renda", como ele mesmo se intitulou, o confinado, que nasceu na cidade de Crato, tinha 42 mil seguidores quando foi anunciado no BBB22. Vinicius tem 23 anos e mora com o pai, a avó materna e uma tia na pensão de sua família.

O brother é bacharel em direito e trabalha desde seus 14 anos para complementar a renda familiar e já fez de tudo: desde aulas particulares, monitoria e já até cantou em velório. No entanto, o que chamou a atenção do público foi o fato de ele ter vendido o único botijão de gás de sua casa para comprar um ingresso para ir a um show de Anitta. 

Ao saber da história, a funkeira começou a seguir o cearense nas redes sociais e compartilhou em seu próprio Instagram --o que fez com que o número de seguidores de Vyni aumentasse. 


Saiba tudo sobre o BBB22 com o podcast O Brasil Tá Vendo:

Ouça "#64 - BBB22: Como o programa se desgastou antes mesmo de começar?" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube para conferir nossos boletins diários, entrevistas e vídeos ao vivo sobre reality show:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.