Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MUDANÇA DE VISUAL

Jade Picon 'salva' o próprio cabelo ao entrar morena no BBB 22; entenda

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Montagem com imagens de Jade Picon loira (à esq.) e morena

Jade Picon antes e depois de ficar morena; influenciadora mudou o visual para entrar no BBB22

PAOLA ZANON

paola@noticiasdatv.com

Publicado em 20/1/2022 - 13h15

Jade Picon surpreendeu o público ao aparecer morena para entrar no BBB 22. A influenciadora digital, que chegou na casa nesta quinta-feira (20) após ter contraído Covid-19, salvou o próprio cabelo ao mudar o visual e ficar livre da lista de afazeres que os fios platinados precisam para não estragarem.

"Cabelos platinados exigem uma rotina de cuidados constante para manter a saúde e a cor sempre em dia. É importante seguir o cronograma capilar para devolver ao cabelo o que foi perdido na descoloração, os aminoácidos e proteínas, que são essenciais para manter a fibra capilar saudável", explica a hair stylist Jéssica Santos ao Notícias da TV.

Dentro do confinamento, Jade não poderá usar todos os produtos necessários, já que os participantes só têm acesso aos cosméticos dos patrocinadores do programa --que já renderam reclamações em edições anteriores. "É sempre bom usar xampus hidratantes e específicos para loiras, uma boa máscara de reconstrução para recuperar os fios, proteção térmica e um óleo nutritivo nas pontas. Faz toda a diferença", assegura a cabeleireira.

Além de não ter sua equipe disponível tanto para a manutenção da raiz quanto para os cuidados, a irmã de Leo Picon também ficará exposta ao sol e ao cloro da piscina, que prejudicam ainda mais a saúde capilar e deixam os fios ressecados. "A falta desse cuidado pode deixar os fios fragilizados, levando a uma possível quebra, sendo necessário encurtá-los", afirma Jéssica.

"Os raios solares abrem as cutículas dos fios, fazendo com que eles absorvam as substâncias presentes na água da piscina", justifica a hair stylist. Segundo ela, é essa exposição que faz com que o cabelo platinado fique esverdeado. Isso impossibilita até mesmo a coloração para "consertar" a cor, já que o cabelo fica muito fraco e pode quebrar mais ainda com uma nova química.

Para Jéssica, a decisão de Jade de ficar morena foi bastante sensata. "Escurecer o cabelo vai proporcionar a ela nesse momento mais praticidade e menos manutenção. Além disso, as cores escuras não têm o problema de amarelar e esverdear que o loiro enfrenta; pelo contrário, elas costumam dar um aspecto brilhoso aos fios", analisa ela.

Cara de mocinha

Além da dificuldade de manter o loiro saudável com poucos recursos, o visual platinado dá um ar de "poder" para quem usa. Não é à toa que grandes vilãs da dramaturgia brasileira tiveram o visual parecido com o de Jade quando estava loira. Agatha Moreira, por exemplo, platinou e cortou o cabelo para viver uma versão ainda mais malvada de Giovanna em Verdades Secretas 2 (2021).

A atriz não precisou nem de BBB para se desfazer dos fios danificados --ela raspou o cabelo com a cara e a coragem após reclamar do trabalho que dava manter a cor quase branca. Outra vilã platinada marcante foi a Leona de Cobras e Lagartos (2006), interpretada por Carolina Dieckmann. 

Júlia Lemmertz também clareou os fios para viver a malvada Carmem em Quanto Mais Vida, Melhor!, atual novela das sete na Globo. Em quase todos os casos, a mocinha era morena, como a Angel (Camila Queiroz) no folhetim de Walcyr Carrasco.

Ou seja, um visual "poderoso" poderia não ser uma boa aposta para Jade no BBB 22, pois ela já intimidará outros participantes por sua fama e fortuna. 


Saiba tudo sobre o BBB 22 com o podcast O Brasil Tá Vendo:

Ouça "#64 - BBB22: Como o programa se desgastou antes mesmo de começar?" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube para conferir nossos boletins diários, entrevistas e vídeos ao vivo sobre reality show:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.