A gente manda.
Você recebe.
Depois manda a real pra todo mundo.
RENDEU ASSUNTO
REPRODUÇÃO/GLOBOPLAY

Ana Paula Renault no BBB 26; a jornalista está no elenco do reality de confinamento da Globo
Maria Aparecida Renault, irmã de Ana Paula Renault, falou sobre o estado de saúde do pai da sister fora do confinamento do BBB 26. Gerardo Henrique Machado Renault foi mencionado por Alberto Cowboy durante uma discussão no reality show da Globo.
Em vídeo enviado ao Portal Leo Dias, Cida, como é conhecida, afirmou que o pai, de 96 anos, está bem. Ela ressaltou, no entanto, que Ana Paula ainda não tem conhecimento da situação e, por isso, demonstra preocupação.
"A saúde do meu pai, desde o meio do ano passado, começou a ser uma preocupação mais frequente para a gente. Começaram a ter internações, e a gente foi vendo que a saúde dele foi ficando mais frágil mesmo, e as duas últimas internações foram muito complicadas", iniciou.
Em uma das vezes, ele foi internado porque estava muito fraco e com infecção urinária, e lá no hospital descobrimos que a hérnia que ele tinha tinha crescido muito e tinha ocupado todo o estômago dele e até uma parte do tórax, o que dificulta a alimentação e até mesmo beber água, porque ele não sente essa vontade.
"E aí, nessa internação, os médicos aconselharam, e a gente tentou colocar aquela sonda nasogástrica, só que a sonda também não passou justamente por causa dessa hérnia. Então, papai voltou para casa, e a gente continuou com os cuidados com ele em casa", continuou.
"Logo depois dessa internação, cerca de um mês depois, 26 de dezembro, que foi a última internação dele, lembrando que a Ana Paula foi confinada no dia 6 ou 7 de janeiro, não lembro direito, o papai teve uma queda de pressão, e os batimentos cardíacos caíram muito. O que não é normal, porque meu pai tem marcapasso, então isso não era para ter acontecido", explicou.
Segundo Cida, quando Ana Paula foi confinada, o idoso ainda estava com a saúde debilitada. "Ela não chegou a ver essa melhora dele. Esse vídeo que vocês viram na página dela foi gravado para o anjo, logo no começo do programa. Ele já tinha dado uma melhorada".
"Hoje o papai está bem, graças a Deus, mas a gente sabe que esses altos e baixos são frequentes. Essa maior preocupação dela é porque ela não viu como ele está hoje, o que deixaria ela muito mais confortável. A gente torce muito para ela ganhar o anjo para poder vê-lo", completou.
© 2026 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.