NOVA TEMPORADA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Tadeu Schmidt no comando do Big Brother Brasil; Globo prepara novidades para nova temporada
A Globo anunciou algumas novidades do BBB 26 nesta segunda-feira (29). Na nova temporada do reality, o público terá o poder de substituir qualquer jogador da casa. Com a estratégia, a emissora dá poder aos telespectadores de evitar que as famosas "plantas" ocupem o lugar de pessoas que realmente querem fazer o jogo acontecer.
"Essa substituição [de participantes] virá de um espaço extra desafiador, um laboratório onde um grupo de pessoas confinadas precisará conquistar o público e provar que sabe jogar e que merece uma das vagas", diz o comunicado enviado à imprensa.
O esquema de laboratório lembra o formato do Paiol, de A Fazenda, no qual os candidatos precisam passar pela avaliação do público para provar que merecem uma chance no programa. No Big Brother, porém, esses jogadores não ocuparão vagas extras: eles substituirão os próprios confinados.
O público também poderá opinar na formação do elenco do próximo ano. O jogo começará com cinco casas de vidro simultâneas, uma em cada região do Brasil, e caberá aos fãs votar para decidir quem entrará no reality.
A nova edição do Big Brother Brasil ainda contará com mais um grupo de confinados: o dos veteranos, composto por ex-brothers e sisters. Esse novo grupo concretiza o pedido de muitos fãs do formato de ter de volta à atração grandes nomes de outras temporadas. Pipocas e Camarotes continuam na disputa pelo prêmio em dinheiro.
Para fechar o pacote de novidades, a Globo também anunciou que agora a casa contará com três Big Fones espalhados pela casa. O público poderá decidir qual deles tocará e qual mensagem será enviada aos competidores.
O jornalista Tadeu Schmidt foi confirmado como apresentador de mais uma temporada do programa de confinamento da Globo. Ele está no comando do reality show desde 2022, quando ocupou o posto deixado por Tiago Leifert.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.