Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PANDEMIA

Globo avalia alterar final do BBB 22 para evitar Carnaval do Rio e de SP

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Participantes do BBB 22 cantam e dançam músicas do cantor Thiaguinho

Participantes do BBB 22 cantam e dançam músicas do cantor Thiaguinho dentro da casa

GABRIEL VAQUER

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 21/1/2022 - 20h59

A Globo estuda mudar a final do Big Brother Brasil 22 após os prefeitos Ricardo Nunes (MDB), de São Paulo, e Eduardo Paes (PSD), do Rio de Janeiro, confirmarem a mudança dos desfiles das escolas de samba para a semana do feriado de Tiradentes. A emissora detém os direitos de transmissão dos desfiles de Carnaval e tem acordo com as ligas das agremiações de transmitir os desfiles do Grupo Especial na televisão.

Sob o comando de Tadeu Schmidt, a atração estreou em 17 de janeiro e terá 95 dias de exibição, com a final programada para 21 de abril, uma quinta-feira. Com o adiamento dos desfiles de fevereiro por causa do avanço da variante ômicron da Covid-19 e dos casos de gripe por H3N2, as novas datas do Grupo Especial serão entre os dias 20 e 23 de abril.

O Notícias da TV apurou com fontes internas da Globo que a emissora já está ciente da decisão e avalia uma possível mudança na data da final do BBB 22 para não coincidir com os desfiles das escolas de samba. Procurada, a emissora nega qualquer alteração no cronograma do reality. "Data final será mantida. Não houve mudanças", diz a emissora, em nota.

Os prefeitos de São Paulo e do Rio de Janeiro se reuniram nesta sexta-feira (21), com a presença dos secretários de Saúde das respectivas capitais, para deliberar sobre o assunto. Ambos já haviam suspendido o Carnaval de rua.

"Já vínhamos falando com o prefeito de São Paulo. Tivemos um incremento da doença nesse momento, mas é uma visão otimista [para abril]. O Carnaval ficaria muito em cima. A gente respeita a ciência, vamos tocar as medidas adequadas. E, ao mesmo tempo, mantendo a festa, celebrando a festa e em um momento muito melhor", disse Eduardo Paes em entrevista à GloboNews.

De acordo com o UOL, em entrevista coletiva após a reunião, Ricardo Nunes disse que a decisão foi tomada pela Secretaria de Saúde. "A Saúde chegou para mim e para o Eduardo e falou o seguinte: o que está previsto para final de fevereiro, vai ter que adiar. Vamos perguntar para a Liga se existe a concordância e o apoio, a Liga concordou. A gente não falou em Carnaval de rua."


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.