Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
Pesquisar

Buscar

VADE RETRO

Fala que eu te expulso: BBB vira reality da Record ao tirar Capeta de dentro da casa

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Dois participantes discutem no quarto do BBB; um, sem camisa, encosta o dedo no rosto do outro em clima tenso

Leandro Rocha é agredido por Edilson Capetinha no BBB 26: mais uma expulsão no reality

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 14/2/2026 - 11h33

Nem em seus sonhos mais intranquilos a Globo imaginou ver o BBB 26 flertar tanto com o clima de uma madrugada da Record. A emissora não só se viu obrigada a expulsar Edilson Capetinha --num trocadilho que cairia como uma luva na grade religiosa da concorrente-- como também alcançou um feito improvável: bater um recorde de desclassificações que nem A Fazenda, famosa justamente pela tolerância aos barracos, conseguiu atingir em suas 17 edições.

Com a eliminação do ex-jogador de futebol na manhã deste sábado (14), o Big Brother Brasil chegou a cinco desclassificações, contando-se as de Henri Castelli, Pedro Henrique Espíndola, Paulo Augusto Carvalhaes e Sol Vega. 

Uma a mais que A Fazenda 17, em que Carol Lekker chegou a ser retirada de dentro da sede após agredir o em Duda Wendling ao vivo, com Adriane Galisteu atrás no telão.

Mais do que isso, Capetinha chegou a ameaçar a integridade de Leandro Rocha, o Boneco, mesmo fora do reality show da Globo. Um tipo de barraco que o público só tinha visto na atração rural, com Bárbara Borges visivelmente incomodada com os comentários de Deolane Fonseca em 2024.

O mais curioso é que até mesmo Ana Paula Renault, que é uma das favoritas até aqui ao prêmio de R$ 5,5 milhões, não sobreviveu ao clima bélico de A Fazenda. Ela foi eliminada na terceira roça da 10ª temporada, em uma roça cercada de muitas controvérsias.

Na casa do senhor não existe Satanás

O BBB 26 vai até melhor do que a edição passada na Kantar Ibope, o que encheu o moral de Rodrigo Dourado. O diretor assumiu oficialmente o programa após a saída de J. B. Oliveira, o Boninho, que agora prepara um programa de confinamento justamente para a Record.

Apesar dos elogios pela escolha do elenco, Dourado vai ter que lidar com uma edição explosiva, que pode eventualmente até afastar patrocinadores. Afinal, a Globo é conhecida justamente pelo seu padrão, que ficou bem mais Record na casa que se diz a mais vigiada do Brasil.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.