Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
Pesquisar

Buscar

BATE-PAPO

Campeã do BBB 26, Ana Paula perdoa Solange e explica por que instaurou o caos

REPRODUÇÃO/GLOBOPLAY

Ana Paula Renault com cabelo solto e regata branca no Bate-Papo BBB

Ana Paula Renault no Bate-Papo BBB: campeã da edição fez apelo por fim do cancelamento

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 22/4/2026 - 6h58

Campeã do BBB 26, Ana Paula Renault analisou sua trajetória no reality show no Bate-Papo BBB. A Veterana explicou o motivo de instaurar o caos para movimentar o jogo: "Eu sabia que era minha última oportunidade". A mineira ainda fez um apelo para que Solange Couto não seja cancelada e deixou claro que a perdoa pelas falas controversas.

A vencedora conversou com Gil do Vigor e Ceci Ribeiro na madrugada desta quarta (22). Logo no início da entrevista, ela se surpreendeu com a porcentagem de 75,94% em sua vitória. "Gente, mas assim...", balbuciou.

"Você trabalhou desde o dia um, Ana Paula", afirmou Ceci Ribeiro. "Trabalhei. Era a minha missão. Eu tinha conversado com o meu pai. Eu falei com ele 'eu estou indo trabalhar'", contou a jornalista.

A apresentadora ressaltou que a sister não sossegava e estava sempre procurando movimentar o jogo. "Eu fui expulsa da minha edição. Então, foi tudo interrompido. Quando se poderia imaginar que uma expulsa de uma edição teria uma chance novamente, né? Eu estou com 44 anos. Você, como uma mulher, sabe o que a sociedade faz com a gente. Não era para a gente estar aqui", afirmou Ana Paula.

Eu sabia que era minha última oportunidade, que era aquilo. Eu via que o elenco era sensacional. Eu falei: 'o elenco é incrível'. Eu pensei isso porque o elenco vai dar muito trabalho, vai dar bom. Para mim, o caos era o bom num reality show. E que bom que deu certo. A gente gosta disso, a gente gosta de reality show. Eu assisto todos.

Ceci ainda recordou as participações dela em outros programas do gênero e perguntou se ela topou o BBB 26 porque se sentia injustiçada nos outros realities.

"Eu gosto muito dessa palavra 'justiça', sabe? Eu sei que por isso que chama vida, porque ela não é justa mesmo. Nós temos essa tendência de sermos injustos mesmo, somos humanos. Mas o negócio era... Eu sempre fui julgada, sempre fui malvista. Eu queria me permitir ser malvista, e as pessoas tinham que entender que é isso", justificou.

"As pessoas não precisam ser padronizadas, a gente não precisa entrar numa caixinha. Eu gostaria muito que as pessoas começassem a respeitar as mulheres livres. A gente não faz mal a ninguém, a não ser para nós mesmas", completou ela.

Apelo por Solange

Antes de ver o ranking de eliminações, Ana Paula chutou que o mais rejeitado teria sido Matheus Moreira. Ao descobrir que Solange Couto saiu com 94,17% da média dos votos, a jornalista ficou impressionada e citou um combinado que tinha feito com Jordana Morais na casa.

"A gente não ia permitir ter nenhum cancelamento nessa edição. Eu já fui muito cancelada, eu sei o que é isso. E as pessoas não nos conhecem", declarou.

Ok, realmente ela me falou coisas fortes, isso não dá para negar. Mas acontece que é uma mulher extraordinária, tem uma jornada incrível, que é uma baita atriz e não faz sentido algum nessa altura do campeonato ter o cancelamento de Solange Couto, dona Jura. Não é brinquedo, não.

"Eu também comento reality. Depois vocês reclamam: 'Ai mas é chato, ninguém faz nada'. Claro que ninguém faz nada, o povo tem medo de ser cancelado. Então, não é fácil fazer o que eu faço, o que tia Milena faz. A gente sabe que depois a coisa vai vir ruim para o nosso lado", analisou.

"Cancela alguém aqui, vocês acham que o BBB 27 vai vir como? Vai vir arrastando, porque as pessoas têm medo. As pessoas precisam viver, precisam comer, precisam sair na rua", defendeu ela.

Ceci disse que os próximos participantes precisam da dose de coragem que Ana Paula e Milena Lages tiveram. "E pedir muito ao público que não cancele ninguém. Nós, brasileiros, amamos reality show. Tudo bem torcer, xingar e tal. Mas saiu, saiu. Acabou. A mulher é uma atriz fenomenal. É isso que a gente tem que se atentar", pediu a campeã.

Ana Paula também afirmou que pretende se acertar com a artista. "Eu vou conversar com ela, se vocês puderem ajudar nisso. Seria muito interessante não existir mais cancelamento em reality show. Deixa a mulher atuar numa novela, e a gente vai bater palma para ela", disse.

Amizade no confinamento

A Veterana ainda chorou ao ver o VT da amizade com Milena. "Eu falava: 'tia Milena, nós somos iguais'. Era muito bom. E para mim era um baita de um elogio. Ser igual a tia Milena, quem não quer ser igual a tia Milena?", elogiou ela.

Ana Paula também se surpreendeu ao ver que agora tem 8,2 milhões de seguidores no Instagram. "Qual o meu emoji? É uma tacinha? Eu achei que ia ser uma cobra. Cadê minha cobra?", brincou a sister.

"Aqui fora, você foi amada desde o princípio. Todo mundo te apoiou em todos momentos. Você sempre teve a sua torcida te levando. Aqui fora você não foi a cobra hora nenhuma", esclareceu Ceci Ribeiro. "Que bom", afirmou a vencedora.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.