Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CONTRA FAKE NEWS

BBB21: Juliette ganha perfil jurídico no Twitter para receber denúncias de fãs

Reprodução/Globoplay

Juliette Freire se olha no espelho enquanto passa maquiagem no rosto antes de festa no BBB21

Juliette Freire na casa do BBB21; equipe da paraibana receberá denúncias em perfil jurídico

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 4/4/2021 - 22h50

A equipe de Juliette Freire, do BBB21, anunciou neste domingo (4) a criação de um perfil jurídico no Twitter feito exclusivamente para receber denúncias de ofensas contra a participante na rede social. "Contamos com vocês para nos enviarem DM [mensagens diretas] ou marcarem comentários que contenham calúnia, difamação, preconceito ou fake news", explicou sua assessoria.

Em carta aberta, a equipe jurídica da paraibana afirma que "tem identificado, diariamente, a propagação das mais diversas formas de ofensas à referida participante [Juliette] e aos seus seguidores, tais como a divulgação de notícias falsas (fake news), o vazamento de dados pessoais, danos à sua imagem e o uso indevido desta".

"Importa ressaltar que há repercussão jurídica, inclusive, de natureza criminal. Assim, destaca-se a importância de esforços conjuntos para defesa do respeito e da observância à legalidade, permitindo que o programa cumpra o objetivo de trazer entretenimento", continua a nota.

Foram disponibilizados para receber denúncias dos fãs o e-mail juridicojuliettefreire@gmail.com e o perfil de Twitter @juridicofreire, que já conta com cerca de 10 mil seguidores.

"A equipe jurídica da Juliette Freire informa que está vigilante para os excessos cometidos e alerta para as infrações e para os prejuízos causados, pois, em sendo necessário, promoverá todas as medidas judiciais cabíveis, cível e criminalmente", conclui o comunicado assinado pelos advogados Monaliza Novais Lima, Ruy César de Freitas e Ariano Mário Fernandes. Confira a íntegra abaixo:


Saiba tudo sobre o BBB21 com o podcast O Brasil Tá Vendo

Ouça "#33 - A vida dos administradores de perfis dos participantes do BBB" no Spreaker.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.